Remédios

Remédio Caseiro Com Gelo Para Enxaqueca – Receita e Como Aplicar

Dor é um sintoma extremamente desconfortável, seja em qual parte do corpo for. A dor pode ocorrer tanto de forma interna quanto externa. A dor externa costuma ser mais fácil de lidar, já que os remédios conseguem penetrar melhor à região afetada. Já as dores internas são bem mais complicadas, pois não há como penetrar o remédio de forma direta. Por isso, grande parte dos remédios que ajudam aliviar a dor é de uso oral. É claro que existem também pomadas, porém elas não contam com resultados tão bons quanto os medicamentos de uso oral. Entre as partes do corpo mais afetadas por esse sintoma temos a cabeça. A cabeça pode ser afetada por diversos tipos de cefaleia e a enxaqueca é uma delas. A enxaqueca é uma dor de cabeça bem comum que afeta grande parte da população, principalmente as mulheres. A sua dor é bem desconfortável e pode até atrapalhar tarefas simples do dia a dia. Portanto, se tiver, é importante que trate. Em nosso post, vamos ensinar a preparar um remédio caseiro que ajuda a tratar enxaqueca. Continue nos acompanhando para saber mais sobre, pois também vamos explicar melhor sobre a enxaqueca.

A enxaqueca é um dos tipos de cefaleia. Ela se caracteriza como uma dor pulsátil que pode ocorre tanto em um lado da cabeça como nos dois. Além da dor pulsátil, a enxaqueca também costuma causar náusea e vômito. Um crise de enxaqueca pode durar até 3 dias, podendo durar menos em crianças. É uma doença que atinge mais mulheres do que homens, e costuma ocorrer mais entre os 25 e 45 anos de idade. A enxaqueca pode ocorrer de forma crônica ou episódica. A crônica pode durar  15 ou mais dias, enquanto a episódica dura até 15 dias. Não há uma causa exata, o que sabe é que genética é um dos principais fatores de risco da doença. Os sintomas são:

  • Crise de cefaleia durando de quatro a 72 horas, unilateral e pulsátil
  • Náusea e Vômitos
  • Bocejos
  • Irritabilidade
  • Sensibilidade à luz
  • Sensibilidade ao som
  • Sensibilidade ao movimento do corpo ou do ambiente
  • Tontura
  • Fadiga
  • Mudanças de apetite
  • Problemas de concentração

Tem crises frequentes de enxaqueca? Aprenda em nosso post como preparar um remédio caseiro com gelo que ajuda a aliviar as dores causadas por ela. Confira a seguir sua receita.

Receita do Remédio Caseiro Com Gelo

A seguir, nós iremos ensinar como deverá preparar o remédio caseiro com gelo, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o remédio.

Ingredientes:

  • Água

Modo de Preparo:

O preparo é bem simples. Encha uma bolsa com água, uma bolsa própria, pois deverá congela-la depois. Após enchê-la de água coloque no congelador, até ficar bem durinha. Feito isso, é só aplicar.

Como Aplicar o Remédio Caseiro Com Gelo

A bolsa poderá ser aplicada em duas regiões do corpo, nos pés e na cabeça. Se escolher na cabeça, deixe a bolsa de gelo por baixo durante alguns minutos. Depois, retire, espere alguns minutos e coloque novamente. Repita isso 3 vezes todos os dias. Se escolher nos pés o processo é o mesmo. Deixe por baixo dos pés durante alguns minutos. Depois, retire, espere mais alguns minutos e aplique novamente. Faça isso até ver resultados.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.