Saúde

Remédio Caseiro Com Orégano Para Tratar Rinite – Receita, Como Consumir e Benefícios

Espirrar é um ato natural do nosso corpo bem comum e está presente em muitas doenças respiratórias. Assim como a tosse, ele é um processo de defesa do nosso pulmão que tem como função expulsar algo que ele identifique como ameaçador por estar atrapalhando sua drenagem. Sendo assim se estiver lidando com espirros, há alguma condição afetando sua região nasal. Gripe é uma das mais comuns que inclusive precisa ser tratada, pois pode progredir para uma pneumonia. A rinite é outro problema nasal bem comum. Seus sintomas são bem desconfortáveis, já que além de espirros compulsivos pode causar bastante coceira. No geral, a rinite ocorre de forma crônica. Se esse for o seu caso, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um remédio natural que ajuda trata-la. Além disso, vamos também mostrar como ela ocorre.

A rinite é caracterizada por sintomas nasais como coriza, espirros, coceiras ou alterações do olfato. No geral uma crise de rinite dura mais de uma hora, porém em alguns casos ela pode durar 2 ou mais dias seguidos. Portanto, podemos dividir a rinite em aguda, que seria quando os sintomas duram de 7 a 10 dias e a rinite crônica, que é quando os sintomas persistem por mais de 3 meses. A rinite é bem confundida por sinusite. A diferença entre essas duas condições é que a rinite é uma inflamação da mucosa do nariz, enquanto a sinusite é uma inflamação da mucosa que envolve os seios da face. Porém, um pode sim levar a outra por serem regiões próximas. A rinite pode ser infecciosa, causada por algum germe como vírus e bactérias, alérgica, causada por algum fator alérgeno, não alérgica, causada por uma congestão nasal e mista. Os sintomas são:

  • Espirros
  • Prurido (coceira) nasal intenso
  • Coriza (secreção) clara e abundante
  • Obstrução nasal
  • Sangramento nasal
  • Coceira nos olhos
  • Lacrimejamento
  • Coceira céu da boca e na faringe

Sofre com ataques frequentes de rinite? Conheça aqui um remédio caseiro com orégano que ajuda tratar a rinite de forma natural. Se interessou? Leia o nosso post até o final para saber como fazer.

Receita do Remédio Caseiro Com Orégano

A seguir, nós iremos ensinar a preparar um remédio caseiro com orégano, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumi-lo.

Ingredientes:

  • 6 colheres de folhas de orégano
  • 2 xícaras de água
  • 1 colher de mel

Modo de Preparo:

Primeiro, ferva a água. Quando ela começar a borbulhar, adicione as folhas de orégano e deixe no fogo por mais 15 minutos. Passando o tempo, espere esfriar, coe e coloque em um copo. Adicione o mel. Consuma o remédio 2 vezes ao dia.

Como Consumir e Benefícios do Remédio Caseiro Com Orégano

O remédio caseiro de orégano deverá ser consumido pelo menos 3 vezes ao dia. A primeira xícara deverá ser consumida pela manhã. A segunda xícara deverá ser consumida à tarde e a última antes de dormir. O remédio oferece alguns benefícios: O mel trata problemas respiratórios, é anti-inflamatório, contém propriedades antioxidantes, combate a prisão de ventre, melhora o sistema digestivo, alivia sintomas de doenças alérgicas, cicatriza e regenera os tecidos do corpo, além de ajudar na perca de peso. Já o orégano ajuda na perca de peso, diminui dores e inflamações musculares, auxilia na digestão, é antibacteriano, melhora a saúde do coração, previne a gripe, controla ataques de asma e é antioxidante.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.