Cabelos

Hidratação de Manteiga de Coco Para Pontas Ressecadas – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Faça a hidratação de manteiga de coco para pontas ressecadas e comprove os efeitos desse tratamento natural que oferece um novo aspecto aos fios. Aprenda a receita, como aplicar e os seus benefícios.

As hidratações caseiras tem sido a escolha das mulheres ultimamente, porque podem ajudar a renovar as condições dos fios em questão de minutos sem a necessidade de perder tempo em um salão ou até mesmo precisar agendar um horário. Dependendo da necessidade sempre é possível encontrar diversas opções que podem resolver as situações mais variadas capilares. A hidratação de manteiga de coco é uma delas e contém ingredientes potentes para pontas ressecadas. Os cabelos mais longos são os mais afetados pelo problema, por isso resolva sem a necessidade de cortar com o auxílio dessa sugestão. Acompanhe a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Receita da Hidratação de Manteiga de Coco Para Pontas Ressecadas

Para aproveitar bem as propriedades dessa hidratação, cumpra o passo a passo que citaremos a seguir e reúna os ingredientes citados. O tratamento é excelente para quem está sofrendo com o ressecamento constante dos fios.

Ingredientes:

  • 1 colher (chá) de manteiga de coco;
  • 1 tampinha de glicerina bi destilada;
  • 1 tampinha de Bepantol líquido;
  • Algumas gotas de óleo de argan vegetal;
  • Máscara de hidratação.

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes em um potinho e não esqueça que a máscara deve ser na quantidade suficiente para o tamanho do seu cabelo. Misture bem.

Como Aplicar a Hidratação de Manteiga de Coco Para Pontas Ressecadas

Antes de iniciar a hidratação lave os fios com um shampoo, enxágue e não esqueça de retirar o excesso de água com a ajuda de uma toalha. Aplique a mistura em todas as mechas de modo que enluve cada uma muito bem. O tempo de ação deve ser o descrito no rótulo da máscara de hidratação. Depois enxágue apenas com água e finalize como preferir.

Benefícios da Hidratação de Manteiga de Coco Para Pontas Ressecadas

A hidratação conta com ingredientes poderosos e aliados da beleza capilar. O óleo de argan é responsável por nutrir os cabelos, pois é rico em vitaminas, tem ação antifrizz, controla as pontas duplas e estimula o crescimento saudável dos fios. A manteiga de coco fortalece cabelos finos, repara fios danificados, reabastece óleos perdidos durante um processo químico capilar e hidrata profundamente. O Bepantol é um produto aliado dos cabelos, pois é capaz de diminuir a perda de água dos fios e contém a pró vitamina B5. A glicerina por sua vez, causa o efeito desmaia fios deixando as pontas bem maleáveis.

Para manter as pontas sempre em dia é importante tomar alguns cuidados como fazer selagem nas cutículas, usar protetor térmico quando for utilizar ferramentas de calor e cortar é necessário durante o intervalo de 40 ou 45 dias. A hidratação de manteiga de coco é uma novidade indicada pela blogueira Julia Doorman, do Cabelos de Rainha, que comprovou os resultados tanto que elege essa receita caseira como uma das melhores para pontas ressecadas. Nos dias atuais as mulheres precisam de agilidade e costumam preferir os tratamentos caseiros do que frequentar um salão de beleza.

Experimente a hidratação de manteiga de coco para acabar com as pontas ressecadas e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.