Chás

Chá de Erva-doce Com Cravo da Índia Para Labirintite – Receita, Como Consumir e Benefícios

Andar é uma tarefa extremamente comum e natural. No geral, todo mundo consegue realizar essa tarefa do nosso corpo sem problemas algum. Às vezes pode sim cair, mas por falta de atenção ou algo do tipo. Porém, existem grupos de pessoas que contam com um alto indicie de quedas. Nesse caso, há alguma doença patológica ou até mesmo fisiológica que pode causar esse aumento de quedas, principalmente as que envolvem equilíbrio. A labirintite é um desses problemas. Ela compromete bastante o equilíbrio e por isso, pode favorecer quedas, o que não é nada bom, principalmente em pessoas de idade avançada ou que sofrem com problemas nos ossos e nas articulações. Portanto, se desconfiar que esteja, precisa ir ao médico. Além do tratamento receitado pelo médico, invista também em remédio naturais, em nosso post iremos ensinar um. Vamos também mostrar como a labirintite ocorre.

A labirintite é uma doença do ouvido que afeta o labirinto e suas estruturas que são responsáveis pela audição (cóclea) e pelo equilíbrio (vestíbulo). A labirintite é só um dos distúrbios que podem afetar o ouvido de forma interna, o termo certo para generalizar esses problemas é labirintopatia. A labirintite pode ser dividida conforme as tonturas. Sendo assim os tipos são: vertigem paroxística benigna (o tipo de tontura mais comum e é causada pelo desarranjo de cristais que estão presentes dentro do labirinto), migrânea vestibular (comum em pessoas com histórico de enxaqueca) e síndrome de ménière (causada por problemas metabólicos ou maus hábitos alimentares). Os sintomas da enxaqueca são:

  • Tontura
  • Náuseas e vômito
  • Sudorese
  • Alterações gastrintestinais
  • Perda de audição
  • Desequilíbrio
  • Zumbidos no ouvido
  • Audição diminuída
  • Queda de cabelo

Conheça um benéfico chá de erva doce com cravo da índia que ajuda combater a labirintite. A seguir, vamos ensinar como prepara-lo, como consumir e os seus benefícios à saúde, pois o combate à doença não é o único.

Receita do Chá de Erva-doce Com Cravo da Índia

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o chá de erva-doce com cravo da índia, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o chá.

Ingredientes:

  • 1 colher de chá de erva doce
  • 1 colher de alecrim
  • 3 cravos da índia (sem a cabeça)
  • 1 xícara de água (fervida)

Modo de Preparo:

É bem simples, coloque todos os ingredientes em uma xícara com a água fervida e tampe. Quando a temperatura estiver morna, coe e sirva-se.

Como Consumir e Benefícios do Chá de Erva-doce Com Cravo da Índia

O chá não tem uma recomendação específica. Portanto, você pode consumir quando quiser. Indicamos que antes do seu trabalho (ou algo que gaste sua energia) e de dormir, sejam momentos ideais para ele ser consumido. A erva-doce é útil para pessoas que tenham artrite, asma, bronquite, dor de barriga, dores de cabeça, má digestão, cólica, gripe e inflamações. O cravo da índia, melhora a circulação sanguínea, serve como analgésico, acelera o metabolismo e consequentemente, queima calorias. Já o alecrim também combate a tosse, controla a pressão arterial, trata dores reumáticas, melhora sua digestão, alivia cólicas menstruais, combate o estresse, reduz gases intestinais e trata hemorroidas.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Tags do Artigo
    cha de erva doce alecrim e cravo da india ora que serve;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

1 Comentário

  1. joao batista disse:

    gostei muito de saber destas coisa; ja a algum tempo tenho estudado os cha e estou imprencionado com os resultados obtidos com isto. o qu nao aconteceu com medicamentos receitados pelos medicos.. muito obrigado!!!!!!!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.