Saúde

Remédio Caseiro Com Tomilho Para Coceira Vaginal – Receita e Como Aplicar

A coceira em sua região íntima te incomoda? Aprenda aqui um remédio caseiro com tomilho para coceira vaginal que é totalmente natural. Continue lendo o nosso post até o final para saber mais.

O nosso corpo diariamente, pode sofrer com vários problemas de saúde, seja em qual parte dele for. A nossa vagina, é uma das regiões mais delicadas, pois caso use em excesso algum produto forte, use por muito tempo calças apertas ou não tenha uma boa higiene por exemplo, poderá sofrer com mau odores, manchas e a coceira, que é comum em muitas mulheres. A coceira vaginal pode ser causada por bactérias, pela menopausa ou pela aplicação de irritantes químicos por exemplo. Caso tenha e não é motivada por nenhuma doença grave, aprenda a fazer esse remédio caseiro com tomilho para coceira vaginal. A seguir, mais informações.

Receita do Remédio Caseiro Com Tomilho

A seguir, iremos ensinar como fazer o remédio caseiro com tomilho, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Em seguida, vamos explicar como aplica-lo na sua região íntima.

Ingredientes:

  • 375ml de água
  • 2 colheres de tomilho seco
  • 1 colher de alecrim seco
  • 1 colher se sálvia seca

Modo de Preparo:

Primeiro, ferva a água. Depois que ferver, adicione as ervas, desligue o fogo e deixe descansar durante 20 minutos. Coe a infusão e aplique.

Como Aplicar o Remédio Caseiro Com Tomilho

Deve antes de aplicar lavar bem a região, mas com sabonete neutro, pois é o mais indicado, já que não desregula o PH e nem contém produtos fortes que irrite. Lave bem por fora, na hora de limpar dentro, com dois dedos, aplique o sabonete de forma suave, para não machucar, porém faça isso de forma rápida. Enxágue e seque. Antes de aplicar, verifique se a temperatura do remédio não está muito quente. Estando boa, faça um banho de assento com o remédio, despeje sobre sua região íntima, use os dedos para abri-la e deixar que o remédio penetre bem. Use 2 vezes ao dia, até conseguir os resultados.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Tags do Artigo
    tomilho para banho de acento;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

3 Comentários

  1. Marga Dal Molin disse:

    Boa noite, para fazer o banho de assento na receita fala em colher, porém não diz que colher, se de sopa, café ou chá? É essa a minha dúvida. Se puderem me responder eu agradeço. Desde já obrigada.

  2. Morgana disse:

    Boa noite, para fazer o banho de assento na receita fala em colher, porém não diz que colher, se de sopa, café ou chá? É essa a minha dúvida. Se puderem me responder eu agradeço. Desde já obrigada.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.