Remédios

Remédio Caseiro de Abacate Ajuda Tratar Estrias – Receita e Como Aplicar

A estética é um assunto que interessa muitas pessoas, principalmente às mulheres. Acontece que a nossa pele pode lidar constantemente com diversos danos. Muitos deles não temos controle e são naturais, como rugas ou flacidez, por exemplo. Já outros problemas não são naturais com a idade e sim por conta de mudanças dentro do nosso corpo, que seria os problemas causados pela alteração hormonais, mais comuns em mulheres. As estrias são um desses problemas hormonais, assim como celulite e acne também. Não é que elas sejam apenas causadas pela alteração hormonal, porém ela é uma das principais causas. Por mais normais que elas sejam, muitas mulheres se incomodam por questões de beleza. Acontece que elimina-las não é possível a apenas tratamentos estéticos pagos contam com resultados rápidos. Mas se estiver com pouco dinheiro, aposte em tratamentos caseiros. Em nosso post nós vamos explicar um pouco sobre o que são estrias e depois, iremos ensinar a vocês como preparar um remédio caseiro que ajuda amenizar estrias. Os resultados podem demorar, mas acontecem.

As estrias são resumidamente cicatrizes. Elas ocorrem quando há falta de fibras elásticas e colágenas na pele, ou seja, proteínas. As linhas são formadas graças à diminuição da espessura da derme e da epiderme. Entre os seus sintomas pode ter coceira e ardência, porém no geral eles não ocorrem muito. A eficácia do tratamento depende do grau da estria, quanto mais grossa ela for, mais difícil será ameniza-la. Existem fatores de risco que deixam pessoas mais propícias a terem, são eles:

  • Alterações hormonais
  • Idade, fase adulta
  • Gravidez
  • Histórico familiar
  • Etnia
  • Crescimento de tamanho ou de peso rápido
  • Próteses de silicone

Está com várias estrias? Aprenda aqui então um remédio caseiro de abacate que ajuda trata-las de forma natural. O preparo é bem simples e a aplicação também. Confira a seguir sua receita e como deverá aplicar.

Receita do Remédio Caseiro de Abacate

A seguir nós iremos ensinar como preparar o remédio caseiro de abacate, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como ele deverá ser preparado. Logo depois vamos também explicar como deverá aplicar o remédio.

Ingredientes:

  • Polpa de meio abacate
  • 1 colher de chá de açúcar
  • 1 colher de chá de mel

Modo de Preparo:

Comece amassando a polpa de abacate dentro de um pote. Depois, adicione o açúcar e o mel e misture. Agora, é só aplicar em seu rosto.

Como Aplicar o Remédio Caseiro de Abacate

O primeiro passa para aplicar é limpar a pele. Realize essa limpeza com um sabonete neutro. O esfregue bem em seu rosto, até remover todas as impurezas presentes. Qualquer resíduo poderá atrapalhar a penetração do remédio. Depois, enxágue seu rosto e o seque. Agora aplique o remédio caseiro em todas as regiões afetadas. Enquanto aplicar, realize massagens em movimentos circulares. Deixe que ele aja durante 10 minutos. Passando esse tempo, enxágue com água morna e seque.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e comentem aqui para a gente se conseguiram resultados. Obrigada pela visita.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.