Estética

Óleo Caseiro de Alfazema Ajuda Tratar Asma – Receita e Como Aplicar

Qualquer órgão do nosso corpo pode apresentar falhas, o problema é que essas falhas podem nos fazer muito mal. O pulmão é um órgão importantíssimo para o nosso organismo, pois é ele que manda oxigênio para todo o nosso corpo, além é claro de outras funções. Sendo assim, quando há falhas neste o órgão, o indivíduo acaba lidando com problemas respiratórios, sendo um deles a falta de ar. Em alguns casos, esses simples sintomas podem levar uma pessoa a óbito, por isso merece atenção. Existem várias doenças entre elas, entre as mais comuns temos a asma. A asma é uma inflamação que atinge partes do pulmão, o tornando sensível. Caso lide com asma e não saiba exatamente o que ela é, continue atento em nosso post, pois iremos explicar melhor o que é, suas causas e seus sintomas. Em seguida vamos também ensinar um remédio caseiro que ajuda a tratar asma de forma natural.

A asma é uma doença inflamatória crônica que atinge as vias áreas do pulmão, o tornando asmático, ao invés de saudável. Uma pessoa que tem um pulmão saudável só terá crises de falta de ar em situações que realmente exponha muito o órgão, já quem tem asma terá essas crises em situações do dia a dia como inalar poeira, por exemplo. Qualquer tipo de asma é crônico, mas eles podem ser diferenciados pelo nível de gravidade. A asma não conta com uma causa específica, porém já foi analisado que substâncias e agentes alérgenos a causam em boa parte dos casos. Alguns alimentos também pode gerar asma.

Veja a seguir os sintomas da asma:

  • Tosse com ou sem produção de escarro (muco)
  • Retrações intercostais
  • Deficiência respiratória

Se lidar com asma, aprenda aqui como preparar um óleo caseiro de alfazema que ajuda a tratar asma de forma natural. Encontre a seguir sua receita e como deverá aplicar. O preparo é bem simples, vale a pena.

Receita do Óleo Caseiro de Alfazema

A seguir nós iremos ensinar como preparar o óleo caseiro alfazema, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o remédio.

Ingredientes:

  • 1 gota de óleo essencial de alfazema
  • 2 litros de água fervente
  • 1 gota de óleo essencial de pinheiro-silvestre

Modo de Preparo:

Ferva a água. Quando ela começar a ferver, desligue o fogo e a passe para uma bacia pequena e a deixe em cima de uma mesa. Dentro da água adicione os óleos e misture. Agora é só aplicar.

Como Aplicar o Óleo Caseiro de Alfazema

A aplicação do remédio é bem simples. Ele não deverá ser consumido ou aplicado sobre a pele, e sim inalado. Para fazer isso, coloque a bacia em cima da mesa, como explicado acima. Agora sente na mesma e enrole uma toalha em volta da sua cabeça, do jeito que ela fique aberta em baixo. Se aproxime da bacia e inale o remédio através do vapor que sair dele. Faça isso até o remédio esfriar. Repita esse procedimento 2 vezes ao dia, pela manhã e antes de dormir, até ver resultados.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e comentem aqui para a gente se conseguiram resultados. Obrigada pela visita.

Tags do Artigo
    receitas de oleo de alfazema;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.