Remédios

Remédio Caseiro de Água Oxigenada Para Gengivite – Receita e Como Aplicar

O corpo humano ao longo da vida é vítima de diversas infecções, irritações e também inflamações. Em boa parte dos casos, essas reações são causadas por agentes invasores que se infiltram em nosso organismo, como bactérias ou vírus, já em outros casos ela é desenvolvida em nosso organismo. Diversos hábitos geram doenças. A boca é um local pequeno, porém muito importante, pois é através dela que se inicia o sistema digestivo. Por isso, a boca necessita de higienização diária, já que diversos alimentos: líquido ou sólido, passam por ela. Se não houver limpeza, alguns resíduos podem grudar nos dentes e nas gengivas durante dias, causando infecções e inflamações. Existem alguns problemas de saúde que podem afetar a boca, como a cárie e também a gengivite. A gengivite é uma pequena inflamação que senão cuidada, pode gerar doenças mais sérias, como a doença periodontal. Ela causa bastante dor. Se estiver com gengivite, deve desde já trata-la. Em nosso post, vamos ensinar a preparar um remédio caseiro que ajuda a tratar gengivite, desinflamando a gengiva. E antes, vamos também explicar um pouco sobre o que é gengivite. Nos acompanhe para saber mais.

A gengivite é uma inflamação que ocorre na gengiva. Ela é o estágio inicial da gengivite. Portanto, senão tratada, pode se transformar na doença periodontal. Essa inflamação causa alterações nos tecidos que dão sustentação aos dentes, como o osso alveolar, gengivas e ligamentos. A gengivite ocorre devido ao acúmulo de placa ao longo da vida. Se não tiver higiene ou realiza-la de forma errada, deixará sua boca desprotegida. Essa placa é composta por bactérias, muco e resíduos de comida que acabam ficando grudados nos dentes. Além da gengivite, esse acúmulo de placa também pode causar cárie ou tártaro. Os sintomas da gengivite são:

  • Dentes parecem mais longos devido à retração da gengiva
  • Gengivas se separam ou se afastam dos dentes, criando uma bolsa
  • A forma como os dentes se encaixam na mordida muda
  • Secreção de pus ao redor dos dentes e da bolsa gengival
  • Mau hálito constante e gosto ruim na boca

Caso desconfie que esteja, procure ajuda profissional. Além de aplicar os remédios receitados pelo dentista, aplique também esse remédio caseiro de água oxigenada que iremos ensinar. Encontre a seguir sua receita e como deverá aplica-lo.

Receita do Remédio Caseiro de Água Oxigenada

A seguir, nós iremos ensinar como preparar o remédio caseiro de água oxigenada, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o remédio.

Ingredientes:

  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio
  • 1 copo de água
  • 2 colheres de água oxigenada

Modo de Preparo:

Coloque todos os ingredientes dentro de um copo e misture bem. Depois, é só aplicar.

Como Aplicar o Remédio Caseiro de Água Oxigenada

É importante que antes de aplicar o remédio, faça limpeza em seus dentes. Se houver resíduos nos dentes, o remédio terá dificuldade para penetrar. Portanto, escove seus dentes antes de aplicar o remédio. Escolha uma escova macia, para que assim evite machucar ainda mais sua gengiva. Quando terminar de escovar, enxágue e finalize com um fio dental. Faça agora bochechos com o remédio durante alguns minutos. Não engula, cuspa assim que terminar. Repita esse tratamento 2 vezes ao dia, até ver melhoras.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.