Remédios

Chá de Hortelã Para Infecção de Ouvido – Receita e Como Aplicar

Dor sempre vai ser um sintoma desconfortável, capaz até de atrapalhar uma simples tarefa do dia a dia, como arrumar a casa. A dor pode estar presente em qualquer parte do nosso corpo. Inclusive, grande maioria das doenças tem a dor como sintoma. A cabeça costuma ser bem afetada. Enxaqueca, por exemplo, tem como principal sintoma a dor de cabeça (ou cefaleia). Outras partes do corpo também podem ser afetadas por esse sintoma, como o ouvido. O ouvido é uma região bem sensível e por isso merece cuidados. Além disso, ele está muito exposto. Ar frio, raios solares e água são substancias que se entrarem no ouvido e permanecerem, podem infeccioná-lo, causando dor.  A infecção de ouvido é bem comum, principalmente em estações frias. Para evitar que isso ocorra, é importante se cuidar. Em dias frios, é importante que use toca. Agora, se caso sentir que tenha ficado algum líquido dentro preso, deverá retirar imediatamente. Notou fortes dores no seu ouvido? Continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um chá que aplicado no ouvido, ajudará a desinfeccionar. Vamos também explicar um pouco sobre infecção de ouvido.

A infecção de ouvido (ou otite média aguda) ocorre devida a uma inflamação ou infecções que ocorrem dentro do ouvido médio, localizado atrás do tímpano. Essa inflamação é causada por um vírus ou por uma bactéria, e atinge mais crianças. Outras doenças como gripe ou alergias também podem causar infecção de ouvido. Na realidade, qualquer doença que entupa a tuba auditiva, desenvolverá a infecção. Acontece que essa tuba sai do ouvido e vai até a parte superior da garganta, e é responsável pela drenagem do líquido produzido pelo ouvido médio. Se a tuba for bloqueada, esse líquido vai acumular se tornando um local favorável para a proliferação de bactérias e vírus. A infecção também é causada por efusão, que seria o acúmulo de fluídos no ouvido médico. Os sintomas da infecção de ouvido são:

  • Dor de ouvido
  • Empurrar e puxar a orelha
  • Dificuldade para dormir
  • Chorar mais do que o normal
  • Irritabilidade
  • Dificuldade para ouvir e responder a sons
  • Perda de equilíbrio
  • Febre alta
  • Drenagem de fluidos pelo canal do ouvido
  • Dor de cabeça
  • Perda de apetite

Está com infecção de ouvido? Continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um chá de hortelã que ajuda a tratar esse problema de saúde de forma natural. Encontre a seguir sua receita.

Receita do Chá de Hortelã

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de chá de hortelã, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o chá.

Ingredientes:

  • 3 colheres de álcool
  • 1 copo de água
  • 5 folhas de hortelã

Modo de Preparo:

Primeiro, ferva a água em uma panela. Quando a água começar a borbulhar, desligue o fogo e adicione a hortelã. Deixe a infusão descansar. Em seguida, passe ela para um frasco com tempo e adicione o álcool. Aplique.

Como Aplicar o Chá de Hortelã

Antes de aplicar, é importante que limpe seu ouvido com um cotonete. Mas lembre-se, não enfie ele inteiro apenas passe nas bordas. Se enfiar muito, pode infeccionar ainda mais, pois corre o risco de ficarem pedaços de algodão dentro do ouvido. Depois que limpar, aplique o remédio com um algodão. Repita esse mesmo procedimento todos os dias, até que obtenha os resultados. Aplique o chá pela manhã e antes de dormir. Deixe agir bem.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.