Remédios

Infusão de Cavalinha Para Cárie – Receita e Como Aplicar

Nosso bem estar e a nossa beleza dependem da nossa saúde. Precisamos sempre nos cuidarmos, tendo bons hábitos e uma boa alimentação. Qualquer parte do nosso corpo pode ser afetada por alguma inflamação, infecção ou por uma irritação. A boca é uma região pequena, porém conta com vários órgãos, órgãos importantes para o sistema digestivo. Portanto, um simples incômodo pode se tornar um grande problema. Na boca existem os dentes, que são importantíssimos durante o processo de triturar o alimento. Eles são bem fortes, mais ainda do que os próprios ossos, porém são sensíveis e podem lidar com diversos danos, danos que causem dor. E aí que complica, pois uma dor de dente pode até atrapalhar uma refeição, pois em casos é forte demais. Essa dor de dente é causada principalmente pela cárie, um agente infeccioso que pode afetar qualquer dente. Ela é causada por maus hábitos, porém pode ser eliminada. Aqui vamos passar a receita de um remédio caseiro que ajuda a tratar cárie. Antes, vamos também explicar um pouco o que é carie e quais são suas causas. Nos acompanhe até o final para se informar melhor.

A cárie dentária é uma infecção que ocorre nos dentes causada por bactérias. Essas bactérias se instalam nos dentes e formam placas duras que são difíceis de serem retiradas. O problema é que essa placa permite que as cáries consigam perfurar os dentes, podendo chegar até às raízes, causando bastante dor. Quanto mais fundo elas perfurarem, pior será a dor. Ela precisa ser eliminada, pois caso contrário, doenças mais sérias poderão surgir, como a doença periodontal. Por isso, assim que identificar uma em você, retire.

A principal bactéria que causa a cárie é chamada de Streptococcus mutans. Ela pode ser transmitida de pessoa para pessoa, bastando apenas que entre em contato próximo como beijando ou compartilhando escovas e talheres. Mas a principal causa do surgimento de cáries é a falta de higiene bucal, principalmente quando há consumo excessivo de açúcar. O açúcar faz muito mal à saúde dos dentes, por isso se caso ficar um vestígio que seja ele acabará contribuindo para o desenvolvimento de bactérias nos dentes. Os sintomas da cárie são:

  • Dor que piora ao comer ou beber algo doce, frio ou quente;
  • Presença de furinhos em um ou mais dentes;
  • Manchas marrom ou brancas na superfície do dente;
  • Sensibilidade ao tocar num dente;
  • Gengiva inchada e dolorida

Está com cárie? Continue nos acompanhando, pois passaremos a receita de uma infusão de cavalinha que ajuda a tratar esse problema bucal de forma natural. Encontre a seguir sua receita e como deverá aplicar.

Receita da Infusão de Cavalinha

A seguir, nós iremos ensinar como preparar a infusão de cavalinha, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-la. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar a infusão nos dentes.

Ingredientes:

  • 1 colher de chá de cavalinha
  • 1 xícara de água

Modo de Preparo:

Coloque a água para esquentar em uma panela. Quando a água começar a ferver, adicione a cavalinha e desligue o fogo. Deixe a infusão descansar durante 10 minutos. Passando o tempo, aplique.

Como Aplicar a Infusão de Cavalinha

A aplicação da infusão deverá ser feita em forma de bochecho. Portanto, antes de aplicar a infusão, escove bem os seus dentes. Faça isso com uma escova macia, para não machuca-los. Depois que escovar, enxágue e finalize a limpeza com um fio dental. Agora, faça 3 bochechos com a infusão durante 5 minutos. Quando terminar, enxágue apenas com água. Repita esse procedimento 3 vezes ao dia, até obter resultados. Mas é claro, não deixe de consultar o seu dentista.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e comentem aqui para a gente se conseguiram resultados. Obrigada pela visita.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

3 Comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.