Saúde

Remédio Caseiro de Aloe Vera Reduz Varizes – Receita, Como Aplicar e Benefícios

A estética é sempre um assunto polêmico, pois cada vez, a aparência tem se tornado algo bastante importante, principalmente para as mulheres. E dentro da estética temos vários itens, como unhas, cabelos e a pele. A pele desses é a mais sensível, pois é bem exposta e envolve nosso corpo inteiro. Sendo assim, é muito fácil encontrar danos seus no corpo todo, como nos pés, nos braços ou no rosto. As pernas também podem ser afetadas e um dos principais danos que afetam essa região são as varizes. Em alguns casos, elas podem estar ligadas a problemas de saúde, por isso é sempre bom investigar a causa. Se já tiver, aprenda em nosso post um remédio natural que ajuda reduzi-las. Além disso, iremos explicar um pouco sobre varizes.

As varizes são resumidamente veias tortuosas, insuficientes e dilatadas. Qualquer veia do nosso corpo pode se tornar varicosa, porém é mais comum afetarem as veias das pernas e as dos pés, pois é onde há maior pressão corporal enquanto sentamos ou ficamos um longo tempo em pé. Geralmente, as varizes são apenas vistas como um problema estético, porém é importante analisar a sua causa, pois em algumas pessoas elas surgem decorrentes a algum problema circulatório, como trombose. Outros fatores de risco são: gravidez, ser do sexo feminino, idade avançada, obesidade, histórico familiar e ficar muito tempo em pé ou sentada.

Se você sofre com varizes, aprenda aqui um incrível e prático remédio de aloe vera totalmente natural, que vai ajudar a reduzi-las. A seguir você vai aprender como preparar, como aplicar e quais são seus benefícios.

Receita do Remédio Caseiro de Aloe Vera

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de aloe vera, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o remédio.

Ingredientes:

  • 1 xícara de cenoura (descascada e ralada)
  • 7 colheres de aloe vera
  • Vinagre de maçã (quantidade necessária)

Modo de Preparo:

Bata bem a cenoura no liquidificador até que vire uma pasta. Em seguida, retire os espinhos da folha de aloe vera, a corte e retire o seu gel, use uma colher como auxílio. Acrescente o gel na pasta e mexa bem. Para finalizar, coloque o vinagre de maçã e continue batendo no liquidificador, até que a consistência fique idêntica à de um creme. Agora é só aplicar.

Como Aplicar e Benefícios do Remédio Caseiro de Aloe Vera

O remédio por ser parecido com o creme, terá a aplicação semelhante à de um. Aplique todos os dias, nas regiões onde estão as varizes, fazendo massagens com movimentos circulares, para aumentar a circulação sanguínea. Deixe o remédio agir durante 30 minutos. Passando o tempo certo, enxágue com água fria ou morna e seque com uma toalha macia, sem esfregar forte. O aplique durante o período que quiser, até que obtenha os resultados desejados.

O remédio contém benefícios: O vinagre de maçã ajuda estimular a circulação sanguínea, contém propriedades anti-inflamatórias e alivia os sintomas das varizes. O aloe vera trata diversos problemas na pele, mas no caso das varizes, por também conter propriedades anti-inflamatórias, vai ajudar a reduzi-las. Já a cenoura contém propriedades antioxidantes e um teor alto de betacaroteno.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.