Estética

Remédio Caseiro de Aspirina Trata Rachaduras nos Pés – Receita e Como Aplicar

Cuidar da aparência é uma tarefa complica, pois entra várias partes do nosso corpo nessa questão. Tudo que for exposto entra, como cabelos e pele. Para manter tudo em bom estado, são necessários cuidados que muitas vezes precisam ser tidos todos os dias. A pele, por exemplo, é facilmente afetada, principalmente por fatores externos como efeitos solares e ar poluído. Se não aplicar nela protetores contra esses fatores, a verá com vários danos, como ressecamento e envelhecimento precoce. Outra parte do corpo que também exige cuidados são os pés. Eles também podem sofrer com danos e muitos desses são desconfortáveis, por serem visíveis, como micose. O principal dano nessa região são as rachaduras. Além de ser um desconforto estético, pode também se tornar físico, já que muitas rachaduras causam dor. Caso tenha, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um remédio caseiro que ajuda trata-las. Vamos também explicar um pouco sobre rachaduras.

A rachadura nos pés surge quando a pele está muito seca e que por isso, acaba se rachando enquanto o pé suporta o peso do corpo durante as pressões do dia a dia. Correr ou subir escadas são algumas das atividades que ajudam causar rachaduras nos pés. Existem alguns hábitos que podem ser praticados para evitar essas rachaduras, como hidratar os pés pelo menos 1 vez ao dia e consumir bastante água. Outras causas para pés rachados:

  • Andar muito tempo descalço
  • Utilizar frequentemente sandálias e chinelos
  • Estar acima do peso
  • Tomar banho com água muito quente.

Está com rachaduras em seus pés? Aprenda aqui como preparar um ótimo remédio caseiro com aspirina que trata esse problema. Acompanhe o nosso post até o final para saber como prepara-lo.

Receita do Remédio Caseiro de Aspirina

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de aspirina, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o remédio.

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de suco de limão
  • 6 comprimidos de aspirina
  • 1 copo de água

Modo de Preparo:

Em um pote, despeje a água e o suco de limão. Depois dissolva os comprimidos de aspirina, até eles ficarem bem integrados. Misture bem. Terminando, poderá aplicar.

Como Aplicar o Remédio Caseiro de Aspirina

Você vai precisar de uma toalha fina e pequena para a aplicação. Para aplicar, os seus pés deverão estar limpos. Lave bem eles antes, até remover todas as sujeiras presentes nele. Depois que ele estiver limpo, aplique. Mergulhe a toalha que separou na mistura com a aspirina e torça. Enrole a toalha sobre os pés, no caso sobre as rachaduras e deixe-a nele durante 30 minutos. Faça isso nos dois pés. Passando o tempo, enxágue seus pés com água morna e os seque. Finalize com uma lixa ou pedra-pomes. Seque bem os pés quando terminar tudo. Repita esse procedimento duas vezes ao dia.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.