Receitas

Brigadeiro de Inhame na Dieta – Receita, Como Consumir e Benefícios

O brigadeiro de inhame é uma alternativa saudável para incluir na dieta e possui ingredientes aliados da boa forma, além disso atende às necessidades de quem adora um doce. Aprenda a receita, como consumir e os seus benefícios.

Grande parte das mulheres é amante do chocolate, pois esse é um doce que tem propriedades capazes de aliviar os sintomas da TPM e melhora o humor, porém o único problema são as versões calóricas oferecidas pelos comércios em geral e que impactam negativamente no emagrecimento. Sabe que os doces são um problema para você? Prepare então o brigadeiro de inhame que é uma alternativa nutritiva para incluir na dieta. Os chocólatras de plantão poderão experimentar essa novidade que é funcional e contribui para a perda de peso. Acompanhe a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita do Brigadeiro de Inhame na Dieta

Para preparar essa versão exclusiva que utiliza o inhame, separe os ingredientes que listaremos a seguir. Um doce como esse pode ser adicionado na dieta, basta que seja uma versão saudável e com poucas calorias.

Ingredientes:

  • 200 mililitros de água do cozimento do inhame;
  • 150 gramas de açúcar demerara;
  • 120 gramas de chocolate 70% cacau;
  • 2 gotas de essência natural de baunilha;
  • 250 gramas de inhame (cará) cozido.

Modo de preparo:

Bata no liquidificador a água, o açúcar e o inhame até virar um creme homogêneo. Leve ao fogo e vá reduzindo até ficar bem cremoso. Desligue o fogo, acrescente o chocolate e a baunilha. Mexa bem e sirva quente ou frio.

Como Consumir o Brigadeiro de Inhame na Dieta

O brigadeiro de inhame é uma alternativa para controlar a vontade de doces, por isso consuma durante o intervalo das principais refeições, depois do almoço ou jantar, outra indicação é ingerir sempre que bater aquele desespero por algum doce. Não esqueça de manter uma alimentação regrada e de praticar exercícios físicos constantemente. A opção oferece uma forma de inovar no cardápio.

Benefícios do Brigadeiro de Inhame na Dieta

O brigadeiro de inhame é repleto de ingredientes nutritivos. O tubérculo é rico em vitamina C, possui muitas fibras que ajudam no funcionamento do organismo, controla a pressão arterial e ajuda a melhorar as cólicas. O chocolate amargo ou 70% cacau é fonte de antioxidantes, melhora o humor, fornece a sensação de saciedade, melhora os níveis de colesterol e reduz o apetite. O açúcar demerara contém menos aditivos químicos, melhora o sistema imunológico e fornece energia.

Nas dietas atuais é possível adicionar um doce, dentre as variadas opções saudáveis e para quem prefere um brigadeiro essa pode ser uma ótima escolha. Geralmente nas festas de aniversário sempre nos rendemos a essa tentação, mas quem está em busca de uns quilos a menos na balança costuma ficar com peso na consciência depois de consumir o doce. Prepare e consuma essa versão bem nutritiva. Na culinária fit o cardápio pode ser bastante variado, pois muitos alimentos contém nutrientes que ajudam a deixar a silhueta mais sequinha. Essa receita realiza uma combinação deliciosa de ingredientes que atendem aos desejos de muitos chocólatras. Consuma no dia a dia e desfrute de todos os seus benefícios para a saúde.

Experimente o brigadeiro de inhame que é ideal para acrescentar na dieta e comente aqui em nosso blog se aprovou.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.