Dietas

Remédio Caseiro de Babosa Para Afta – Receita e Como Consumir

Durante as refeições do dia a dia, tudo que queremos é comer sem nada nos incomodando. Uma dor, por exemplo, pode causar esse incômodo. Existem diversos problemas bucais que podem causar dor e assim, atrapalhar uma refeição. A gengivite, por exemplo, é um deles. Quem tem gengivite, tem bastante dor na gengiva. Alguns alimentos duros como maçã, podem acabar irritando a região da gengiva inflamada, causando dor e até sangramento. Por isso é importante cuidar da saúde bucal, para evitar esses desconfortos. Outro problema bucal comum e que gera bastante dor na boca é a afta. Ela é parecida com o herpes labial, porém são causas diferentes. A afta, na verdade, conta com várias causas. Se estiver nesse momento lidando com aftas na boca, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um remédio caseiro de babosa que ajuda trata-la. Antes, vamos também explicar um pouco sobre as aftas, para que entenda melhor como esse problema bucal ocorre.

As aftas (ou estomatite aftosa) são caracterizadas por uma ferida com formato redondo ou ovulado envolvidas por uma membrana branco-amarelada e com mancha avermelhada em volto. Geralmente, as aftas surgem na língua ou nas paredes internas da boca, mas elas podem surgir em qualquer ponto da cavidade bucal, podendo ser confundida com herpes. Elas ocorrem devido à perda do tecido normal da mucosa oral. O principal sintoma é a dor, que pode causar bastante desconforto, principalmente durante uma refeição. As mulheres são mais afetadas, pois um dos fatores é a alteração hormonal. Outros fatores são: alergias, genética, estresse e alteração nutricional. As aftas somem naturalmente, demorando até 15 dias para saírem. Elas não deixam cicatrizes. É importante saber que afta não é contagiosa, porém herpes labial sim.

Não está conseguindo comer por causa de aftas na boca? Resolva esse problema em nosso post, pois iremos ensinar a vocês a receita de um remédio caseiro que ajuda eliminar afta. Mais detalhes a seguir.

Receita do Remédio Caseiro de Babosa

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de babosa, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumi-lo.

Ingredientes:

  • 2 colheres de gel da babosa
  • 3 colheres de água morna

Modo de Preparado:

Para retirar a gosma da babosa, abra sua folha e retire o gel que fica dentro dela. O gel deverá ser misturado com a água. Pronto, estará pronto.

Como Consumir o Remédio Caseiro de Babosa

Já que o problema é dentro da boca, o remédio caseiro deverá ser inserido nela por dentro através de bocejos, igual quando é feito bocejos com enxaguatório bucal, exatamente igual. Nesse bocejo não será necessário que a mistura seja digerida, apenas deverá penetrar na afta. Repita o processo duas vezes ao dia, durante o tempo necessário para que suas aftas acabem. Normalmente em uma semana o problema já será resolvido. Caso se incomode com o gosto da mistura, você poderá logo em seguida escovar os dentes para retirar ele por completo.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.