Receitas

Caldinho de Feijão Funcional – Receita, Como Consumir e Benefícios

Experimente o caldinho de feijão que possui uma versão funcional pois essa é uma excelente sugestão para quem precisa perder alguns quilos. Acompanhe a receita, como consumir e benefícios.

Durante o inverno muitos especialistas dizem que é a melhor época para aderir uma dieta, porque nosso metabolismo funciona mais rápido com o objetivo de manter o corpo quente e o resultado é a perda de gorduras. Diversas refeições que integram o programa de emagrecimento podem ser consumidos nesse período, deseja conhecer uma? O caldinho de feijão funcional é uma delas. O prato contém um preparo rápido e apresenta diversos nutrientes indispensáveis para quem precisa emagrecer com saúde. Acrescente no cardápio e sinta em breve os seus efeitos maravilhosos. Aprenda a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita do Caldinho de Feijão Funcional

Para preparar esse caldinho saboroso que é fácil, siga as recomendações e o passo a passo que apresentaremos a seguir. Essa versão é adequada para quem segue uma dieta bastante restritiva.

Ingredientes:

  • 2 conchas pequenas de feijão carioquinha cozido com caldo;
  • 5 pedaços pequenos de patinho;
  • 1 talo de salsão em cubos;
  • 1 colher (sobremesa) de semente de linhaça dourada triturada;
  • 3 copos médios de água;
  • ½ colher (sopa) de óleo de canola;
  • 1 colher (chá) de sal;
  • ½ cebola média em cubos;
  • 1 dente de alho picado.

Modo de preparo:

Coloque o óleo e o alho para refogar em uma panela, depois acrescente a cebola e o salsão. Coloque a carne e deixe dourar. Tempere com sal e adicione a água de forma que não esqueça de manter em fogo baixo com a panela tampada até que a carne fique macia. Retire a carne, desfie e reserve. Bata o caldo restante do cozimento da carne no liquidificador, juntamente com a farinha de linhaça e com o feijão cozido. Coloque a carne desfiada no caldo. Volte para a panela até levantar fervura.

Como Consumir o Caldinho de Feijão Funcional

A recomendação é que o consumo do caldinho seja feito no lugar das refeições, como almoço ou jantar, podendo ser substituição das duas, mas evite manter essa escolha por muito tempo. Não esqueça de manter uma alimentação regrada livre de gorduras e muitos açúcares, além disso pratique atividades físicas constantemente. Essa receita é ideal para as temperaturas mais frias do ano.

Benefícios do Caldinho de Feijão Funcional

Os ingredientes presentes no caldinho são aliados da saúde. O feijão carioquinha combate a diabetes, ajuda a desintoxicar o corpo, mantém a pressão sanguínea saudável e reduz os riscos de doenças cardíacas. A semente de linhaça dourada contém muitas fibras que ajudam a melhorar a digestão, melhora as taxas de colesterol, combate inflamações e apresenta ácidos graxos que atuam sobre o metabolismo queimando a gordura.

As receitas funcionais ganham uma enorme fama ultimamente, porque possui as funções básicas de nutrição e oferecem ainda diversos benefícios para a saúde. Elas são muito acrescentadas em dietas de emagrecimento, porque atendem a necessidade do organismo e existem diversas opções deliciosas. Devido a muitas sugestões é possível incluir no cardápio receitas doces, salgadas e bebidas. Quer estar preparada para o verão? Então comece a se cuidar bem antes, principalmente durante o inverno e tenha maravilhosos resultados.

Consuma o caldinho de feijão funcional e comente aqui em nosso blog se aprovou a receita.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.