Remédios

Remédio Caseiro de Glicerina Trata Mau Hálito – Receita e Como Aplicar

Nada pior do que seu corpo transmitir algum odor ruim e te causar constrangimento com pessoas, não é mesmo? O corpo humano é repleto de bactérias. Elas têm suas funções e colaboram para manter nossa saúde bem, assim como outros microrganismos. O problema pode surgir com a quantidade desses microrganismos. Se caso alguma bactéria se reproduzir de forma excessiva ou por outro motivo se encontrar em muita quantidade, poderá causar alterações que causem odores no corpo, como CC.  Outro problema semelhante é mau hálito. Nesse caso, ele é causado pelo acúmulo de algumas bactérias na boca, causando esse forte odor. O mau hálito é um problema bem desconfortável, pois pode gerar bastante desconforto em quem tem. Se lidar com esse incômodo, não deixe de acompanhar nosso post, pois iremos ensinar a preparar um remédio natural que ajuda trata-lo. Além disso, vamos também explicar um pouco sobre mau hálito para que saiba as principais causas.

O mau hálito ou halitose é um odor desagradável que é sentido toda vez que a pessoa expira pela boca. Ele não é uma doença, porém ele pode ser um sintoma de alguma, informando que há algo de errado no organismo. Portanto, é sempre importante dar atenção a ele, até mesmo se quiser trata-lo. Geralmente, é difícil identificar o mau hálito em si mesmo. É sempre mais comum outra pessoa sentir, podendo ser uma situação constrangedora. Há um mito onde diz que mau hálito está na maioria das vezes relacionado a problemas estomacais. Sim, alguns problemas no estômago podem causar mau hálito, porém na maioria dos casos o mau hálito está relacionada a problemas bucais, como gengivite ou periodontite. Se notar mau hálito, vá primeiro ao dentista. Caso não dê nada, vá ao médico.

Está com mau hálito? Aprenda aqui como preparar um remédio caseiro de glicerina para mau hálito. Acompanhe o nosso post até o final para saber como fazer e como usar. Indique para amigos.

Receita do Remédio Caseiro de Glicerina

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de glicerina, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplica-lo.

Ingredientes:

  • 1 colher de extrato de hamamélis
  • 1 colher de glicerina vegetal
  • 3 gotas de óleo essencial de hortelã
  • 125 ml de água

Modo de Preparo:

Dentro de um frasco com tampa, misture todos os ingredientes. Agite bem, para que fique tudo bem misturado. Guarde sempre em locais frescos.

Como Aplicar o Remédio Caseiro de Glicerina

O primeiro passo é escovar bem os dentes. Use sempre escovas macias, para evitar feridas na gengiva. Escove bem todos os dentes, sempre fazendo movimentos circulares, na frente e atrás deles. Enxágue. Em seguida, use bem um fio dental entre os dentes. Essa limpeza é necessária para melhorar a penetração do remédio. Após realizar a limpeza, faça então um bochecho com o remédio durante 2 minutos. Não engula, cuspa. Use o remédio 3 vezes ao dia, até obter o resultados desejados, sempre depois de escovar os dentes.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.