Saúde

Remédio Caseiro de Beterraba Trata Enxaqueca – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Sentir dor é sempre ruim, principalmente quando ela surge em locais onde precisamos permanecer, como trabalho ou faculdade. Sendo assim, sempre que surgir uma é preciso que nós a tratemos para evitar incômodos. Se a dor for causada por alguma infecção ou inflamação basta que trate a causa que ela se resolve. Porém, existe uma dor bem comum que pode agir de forma crônica, que seria a famosa dor de cabeça. Ela está presentes em diversas condições médicas. Ela também conta com alguns tipos, sendo um dos principais a enxaqueca. A enxaqueca costuma ser bem desconfortável, pois no geral vem acompanhada de outros sintomas como enjoo e tontura. Sendo assim, é importante que quem tenha com frequência trate para evitar que dor dure muito ou seja bem intensa. Tem enxaqueca? Continue então nos acompanhando, pois iremos ensinar em nosso post um remédio caseiro que ajuda trata-la de forma natural. Além disso, vamos explicar um pouco sobre enxaqueca.

A enxaqueca é um dos tipos de cefaleia (dor de cabeça). Ela é caracterizada pela dor pulsátil em um dos lados da cabeça ou até nos dois. Além da dor de cabeça, a enxaqueca pode vir acompanhada também de fotofobia e fonofobia, náusea e vômito. Uma crise de enxaqueca pode variar de 4 horas a 72 horas, sendo mais curta em crianças. Ela é mais comum em mulheres, já que um dos fatores de risco é a alteração hormonal, o que ocorre nos ciclos menstruais e em outras situações naturais do corpo feminino. A enxaqueca pode ser dividida em com aura ou sem aura, e episódica ou crônica. A episódica dura até 2 dias, enquanto a crônica dura até 15 dias ou mais. Os sintomas da enxaqueca são:

  • Crise de cefaleia durando de quatro a 72 horas, unilateral e pulsátil
  • Náusea e Vômitos
  • Bocejos
  • Irritabilidade
  • Sensibilidade à luz
  • Sensibilidade ao som
  • Sensibilidade ao movimento do corpo ou do ambiente.
  • Tontura
  • Fadiga
  • Mudanças de apetite
  • Problemas de concentração, dificuldade para encontrar as palavras

Sofre com enxaqueca? Aprenda aqui como preparar um remédio caseiro de beterraba que ajuda a tratar esse problema de forma natural. Leia o nosso post até o final para saber como prepara-lo.

Receita do Remédio Caseiro de Beterraba

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio de beterraba, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-la. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o remédio.

Ingredientes:

  • 1 beterraba
  • 1 cenoura
  • 1 maçã
  • 500 ml de água filtrada

Modo de Preparo:

Primeiro, lave bem a maçã, a beterraba e a maçã. Após lavar, descasque bem os ingredientes (menos a maçã) e pique. Passe tudo para um liquidificador com a água e bata durante 1 minuto. Terminando, coe a bebida e consuma. Adicione gelo se quiser uma bebida bem gelada.

Como Consumir e Benefícios do Remédio Caseiro de Beterraba

A bebida deverá ser consumida assim que preparada. Consuma um copo ao acordar, junto com o seu café da manhã e outro antes de dormir. Pode consumir durante o período que quiser, até obter os resultados desejados. Além de tratar a enxaqueca, o remédio combate a prisão de ventre, previne o envelhecimento precoce, ajuda emagrecer, protege a visão, desintoxica o organismo, equilibra o intestino, fortalece o sistema imunológico e os ossos, protege o coração e as artérias, reduz o colesterol, diminui a pressão alta, melhora a saúde dos músculos e mantém a saúde dos olhos, além de muitos benefícios.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.