Diversos

Remédio Natural de Alecrim Trata Gengivite – Receita e Como Aplicar

Cuidar da nossa saúde é sempre difícil. Às vezes parece até que é mais fácil cuidar da saúde de outras pessoas do que a nossa. Acontece que hoje em dia, a rotina de uma pessoa é sempre corrida, além de tarefas domésticas e maternais, temos o trabalho, estudos… No final do dia é tanto cansaço que tudo que queremos é descansar, esquecendo então de ter cuidados saudáveis. A boca, por exemplo, é um local que sempre está lotado por bactérias, já que a usamos para diversas ações que permitem a entrada e itens sólidos e líquidos. Portanto, é uma região que precisa sempre ser limpa, pois senão, pode provocar um acúmulo de bactérias que gera infecções, como a famosa gengivite. A gengivite é um problema bucal bem comum e que senão cuidada, pode evoluir para uma doença periodontal. Os seus sintomas são bem desconfortáveis. Portanto, caso tenha e a sua gengivite esteja bem no início aplique esse remédio caseiro que vamos ensinar em nosso post. Iremos também explicar um pouco sobre a gengivite para que entenda melhor sobre a doença.

A gengivite é uma inflamação que ocorre na gengiva. Ela é o estágio inicial da periodontite, uma doença bucal bem grave, pois se trata de uma infecção ou inflamação que provoca alterações nos tecidos que sustentam os dentes, que seriam os ligamentos e osso alveolar. Sendo assim, essa doença pode até colaborar para a perda de um ou mais dentes. Portanto, note que está com gengivite, deve iniciar um tratamento odontológico. A causa da gengivite mais comum é o acúmulo de placas bacterianas sobre as gengivas, ou seja, tártaros. Essa placa acaba irritando a gengiva, causando então a gengivite. Quanto mais tempo essa inflamação durar, mais ela pode entrar na gengiva, chegando então nos tecidos que sustentam os ossos. Tabagismo, diabetes, idade avançada e imunidade baixa. Os sintomas são:

  • Dentes parecem mais longos devido à retração da gengiva
  • Gengivas se separam ou se afastam dos dentes, criando uma bolsa
  • A forma como os dentes se encaixam na mordida muda
  • Secreção de pus ao redor dos dentes e da bolsa gengival
  • Mau hálito constante e gosto ruim na boca

Está com gengivite? Aprenda aqui como fazer um remédio natural com alecrim que irá trata-la. Quer saber como fazer? Acompanhe então o nosso post até o final e saiba também como aplicar.

Receita do Remédio Natural de Alecrim

A seguir, iremos ensinar a preparar o remédio natural de alecrim, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também como deverá aplicar o remédio.

Ingredientes:

  • 1 xícara de água
  • 1 colher de anis seco
  • 1 colher de alecrim
  • 1 colhe de hortelã

Modo de Preparo:

Primeiro, ferva a água e adicione em seguida todas as plantas. Cubra a bebida e deixe descansar durante 30 minutos. Passando o tempo, coe e aplique.

Como Aplicar o Remédio Natural de Alecrim

Antes de tudo, faça uma limpeza em seus dentes. Escove seus dentes. Mas lembre-se, a sua gengiva está sensível, portanto, procure por escovas macias e pastas anti-inflamatórias. Isso ajudará bastante, principalmente se comprar uma escova macia, pois graças a inflamação, a gengiva pode doer mais se escovar com uma que não seja macia. Depois de escovar, poderá aplicar o remédio. Faça um bocejo com a água durante 3 minutos. Não engula. Em seguida, cuspa e não escove seus dentes, o remédio deverá ficar para agir. Use o remédio 3 vezes ao dia, durante 12 dias.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.