Chás

Chá de Anis Ajuda Eliminar Gripe – Receita, Como Consumir e Benefícios

Não tem jeito, se você não é fã de estações frias deve se preparar do mesmo jeito para elas, pois vão ocorrer. O frio pode ser sim um tempo vantajoso para alguns, porém para outros não. Acontece que o frio influencia bastante o surgimento de doenças respiratórias, tanto de forma direta quanto indireta. Primeiro, ele colabora para o enfraquecimento do sistema imunológico. E segundo também, ele aumenta uma aglomeração de pessoas em ambientes fechados. Esses dois fatores são essenciais na hora de desenvolver uma doença respiratória. Sendo assim, não há escapatória. Sinusite, rinite ou pneumonia são bem comuns em estações frias. Além dessas doenças, ainda contamos com a gripe, a mais comum, inclusive. Comum, pois pode ser contraída apenas pelo ar. Caso esteja lidando agora com gripe, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar em nosso post a preparar um chá natural que ajuda eliminá-la. Vamos explicar sobre ela também.

A gripe é uma infecção que afeta o sistema respiratório. No geral, ela começa causando febre alta, dor muscular, dor de garganta, tosse seca e dor de cabeça. Depois, passa a causar outros sintomas como tosse com muco e coriza. Por mais que seja comum, a gripe precisa ser tratada, pois pode colaborar para o desenvolvimento de uma pneumonia, uma doença pulmonar bem séria já que pode ser fatal. As estações frias do ano são as que mais colaboram para o surgimento da gripe, visto que ela é transmitida pelo ar e nessas estações há maior aglomeração de pessoas. O tipo da gripe vai depender do vírus que a causa, pois são 3 vírus no total. Os sintomas da gripe são:

  • Febre acima de 38ºC
  • Músculos doloridos, especialmente nas costas, braços e pernas
  • Calafrios e suores
  • Dor de cabeça
  • Tosse seca e persistente
  • Fadiga e fraqueza
  • Congestão nasal
  • Dor de garganta

Conheça uma deliciosa receita de um chá que ajuda combater a gripe, ótimo para ser consumido no inverno de agora. A seguir, confira sua receita, como consumi-lo e os seus outros benefícios à saúde.

Receita do Chá de Anis

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o chá de anis, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplica-lo na pele.

Ingredientes:

  • 1 litro de água (fervida)
  • 5 anis estrelado
  • 1 pedaço de gengibre
  • 3 colheres de goji
  • 5 folhas de tomilho

Modo de Preparo:

Na água já fervida, acrescente o anis estrelado e o gengibre e os ferva por mais 7 minutos. Passando o tempo, retire o chá do fogo, coloque o goji e o tomilho. Feito isso, deixe descansar durante 5 minutos tampado e coe. O consuma logo em seguida.

Como Consumir e Benefícios do Chá de Anis

O chá ainda quente (temperatura que não queime) deverá ser consumido duas vezes ao dia. O ideal é que ele seja consumido antes de dormir e pela manhã, se for possível em jejum, para melhorar a absorção dos ingredientes em seu organismo. Lembrando que, enquanto estiver gripado, evite pegar friagem, tomar bebidas geladas ou ficar descalço, para que assim a gripe não evolua. O anis estrelado contem anetol e traz melhorias ao nosso aparelho digestivo. Portanto, consumindo o anis, vai aliviar cólicas menstruais, gases intestinais e azia, e é claro, é ótimo para combater gripes e resfriados.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.