Remédios

Remédio Caseiro de Cenoura Para Conjuntivite – Receita e Como Aplicar

É difícil sair de casa quando se tem algo em nosso corpo nos irritando, não é? Qualquer parte do nosso corpo, por menor que seja pode nos incomodar muito se estiver com um algum problema. A boca, por exemplo, é bem pequena, mas nós a  usamos o tempo todo. Logo, se houver um problema lá que cause um sintoma desconfortável como a dor, será sentido o dia todo. Assim que perceber que há algo te incomodando, deve ir ao médico para que então tenha a receita dos medicamentos corretos. Outro órgão do nosso corpo pequeno, mas que se lidar com um problema pode nos incomodar bastante é o olho. O terçol, por exemplo, é um problema que afeta os olhos. Ele tem como principais sintomas a dor e a coceira. Por ser bem no olho, é algo que incomoda bastante. Além do terçol, podemos ter também nos olhos a conjuntivite. A conjuntivite é uma irritação que pode ser contagiosa ou não que afeta os olhos. Ela também tem a dor e a coceira como sintomas. Assim que desconfiar que esteja, vá ao médico. Se for do tipo contagiosa, terá que se isolar para não transmitir para outras pessoas. Além dos medicamentos receitados pelo médico, há também remédios naturais como esse que iremos ensinar em nosso post. Aprenda a fazer e aplique. Vamos também explicar um pouco sobre a conjuntivite para que entenda melhor sobre.

A conjuntivite é uma inflamação que ocorre na membrana externa do globo ocular (a parte branca dos olhos) e no interior das pálpebras. Os principais sintomas são vermelhidão nos olhos, olhos lacrimejantes e coceira. Geralmente, a conjuntivite costuma atacar os dois olhos ou só um e pode durar até 15 dias. A conjuntivite pode ser causada por vírus, por fungos e por bactérias, sendo então contagiosa. Essa é a causa mais comum. Porém, a conjuntivite também pode ter causa alérgica ou tóxica, não sendo contagiosa. Para saber diferenciar uma da outra, precisa sempre notar a causa. Teve contato direto com alguém que estava com o olho vermelho? Se sim, será conjuntivite infecciosa, senão teve, poderá ser alérgica ou tóxica. Os sintomas são:

  • Vermelhidão nos olhos
  • Olhos lacrimejantes
  • Pálpebras inchadas
  • Secreção purulenta (conjuntivite bacteriana)
  • Sensação de areia ou de ciscos nos olhos
  • Secreção esbranquiçada (conjuntivite viral)
  • Coceira
  • Fotofobia
  • Visão borrada
  • Pálpebras grudadas quando a pessoa acorda

Se estiver com conjuntivite, vá ao médico. Além dos remédios receitados pelo médico, aplique também esse remédio caseiro de cenoura que ensinaremos a fazer. Encontre a seguir sua receita.

Receita do Remédio Caseiro de Cenoura

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de cenoura, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o remédio.

Ingredientes:

  • 1 cenoura
  • Algodão ou gaze

Modo de Preparo:

Em um liquidificador, coloque meio copo de água e a cenoura picada. Bata bem, até virar um suco de laranja. Terminando, passe para um pote e aplique.

Como Aplicar o Remédio Caseiro de Cenoura

Para aplicar, deverá ter em mãos o algodão ou a gaze, como tiver achado melhor. Mergulhe o produto macio que escolheu dentro do remédio e aplique sobre o olho afetado. Enquanto aplicar, mantenha seu dedo pressionado durante alguns segundos e depois remova. Aplique 3 vezes. Depois, faça o mesmo procedimento com o outro olho caso ele também esteja afetado. Quando for retirar, é só enxaguar. Use o remédio até ver resultados.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.