Chás

Chá de Malva Trata Bronquite – Receita, Como Consumir e Benefícios

A respiração é uma função importante para o ser humano. Sem respiração, o nosso corpo não consegue gerar energia, e sem energia, o nosso corpo simplesmente morre. Portanto, é muito importante que cuide da sua saúde pulmonar. Qualquer problema que afete o seu pulmão, pode gerar consequências graves senão tratado da forma correta. Entre as doenças respiratórias mais comuns temos a asma, pneumonia e a bronquite. A bronquite é uma inflamação que afeta a respiração de um indivíduo afetado. Seu principal sintoma é a falta de ar que costuma ocorrer sempre após um exercício físico. Seu tratamento não é complicado e precisa ser feito, pois como citamos acima, qualquer problema respiratório pode agravar e ter fins como a morte. A pneumonia, por exemplo, é um problema bem sério. É uma das doenças que mais mata crianças no Brasil. Então quando se tem problema respiratório, precisa trata-lo. Além dos medicamentos e exercícios físicos que serão receitados pelo médico para tratar a bronquite, invista também em remédios naturais. O bom é que eles nunca oferecem apenas um benefício. A seguir, vamos passar a receita de um remédio caseiro que ajuda a tratar bronquite. Se tiver interesse, continue lendo o nosso post. Nós vamos também explicar um pouco sobre o problema de saúde.

A bronquite é a inflamação dos brônquios, estruturas que tem como função levar o oxigênio para os pulmões. Seus principais sintomas são a falta de ar e a tosse com ou sem muco. A bronquite pode ocorrer de forma crônica ou aguda. A bronquite aguda é mais comum e costuma vir acompanhada de outras condições médicas, como gripe ou sinusite. Porém, se as crises continuarem persistindo mesmo após semanas, tem grandes chances de ser bronquite crônica. Nesses casos, é essencial a presença de um tratamento. A causa da bronquite aguda geralmente é por meio de um vírus, em outros casos pode ser causada por uma bactéria. Já a bronquite crônica é geralmente causada pelo fumo. Inalar fumaças tóxicas com frequência também pode causa-la. Seus sintomas são:

  • Tosse com presença de muco
  • Ronco ou chiado no peito
  • Fadiga
  • Dificuldade para respirar e falta de ar
  • Febre e calafrios
  • Desconforto no peito

Está lidando com bronquite? Aprenda em nosso post como preparar um chá de malva que ajuda a tratar esse problema respiratório. Confira a seguir sua receita e o consuma.

Receita do Chá de Malva

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o chá de malva, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumi-lo.

Ingredientes:

  • 2 colheres de folhas secas de malva
  • 1 xícara de água

Modo de Preparo:
Dentro de uma panela, ferva a água. Quando a água começar a ferver, adicione as folhas de malva e deixe no fogo por mais 7 minutos. Passando o tempo, passe a infusão para um copo e espere esfriar para consumir. Coe antes de consumir.

Como Consumir e Benefícios do Chá de Malva

O chá de malva deverá ser consumido 3 vezes ao dia. A primeira xícara do chá deverá ser consumida pela manhã, assim que acordar. A segunda xícara do chá poderá ser consumida à tarde, no horário que preferir. Já a última xícara deverá ser consumida antes de dormir. Tente ficar em jejum durante pelo menos 30 minutos antes de consumir para acelerar os resultados. O chá também alivia irritações na boca e na faringe, é anti-inflamatório e ajuda a tratar gastrite, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Tags do Artigo
    cha de malva é bom para bronquiolite em bebe;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.