Remédios

Remédio Caseiro de Pariri Para Conjuntivite – Receita e Como Aplicar

Lidar com infecções nunca é fácil. Isso porque infecções são sempre causadas por alguns agentes infecciosos, como vírus, bactérias ou fungos, além de outros parasitas. Por eles serem seres vivos, o tratamento pode durar um bom tempo dependendo do invasor. Quanto mais tempo você levar para eliminar o invasor, mais forte ele fica. Por isso, assim que desconfiar que esteja com alguma infecção, vá ao médico. É importante lembrar também que infecções costumam ser contagiosas dependendo do invasor e da região que afetarem. Se ver alguém próximo a você com sintomas de alguma infecção contagiosas como gripe, por exemplo, se previna para não contrair a doença. Além da gripe, outra infecção contagiosa é a conjuntivite. Ela atinge o olho e conta com sintomas bem desconfortáveis, como coceira e visão borrada. Ele pode ser causado por vírus, bactérias ou fungos. A seguir, vamos passar a receita de um remédio caseiro que ajuda a combater a conjuntivite. Mas antes, vamos também explicar um pouco sobre a conjuntivite, pare que saiba seus sintomas e suas causas. Continue nos acompanhando para saber mais.

A conjuntivite é uma inflamação que ocorre na membrana externa do globo ocular (a parte branca dos olhos) e no interior das pálpebras. Essa inflamação é desenvolvida por uma infecção, que tem como causa: vírus, fungo ou uma bactéria. Os principais sintomas da conjuntivite são: coceira, vermelhidão e lacrimejamento nos olhos. As crises de conjuntivite podem durar de 1 semana a 15 dias e não deixa sequelas, porém em casos raros pode deixar. Existem alguns tipos de conjuntivite: infecciosa, causada por vírus, bactérias e fungos, alérgica, causada por algum fator alérgico como pólen e ácaro, e a tóxica, causada pelo contato com algum produto químico. Entre os tipos, a conjuntivite infecciosa é contagiosa. Os sintomas são:

  • Vermelhidão nos olhos
  • Olhos lacrimejantes
  • Pálpebras inchadas
  • Secreção purulenta (conjuntivite bacteriana)
  • Sensação de areia ou de ciscos nos olhos
  • Secreção esbranquiçada (conjuntivite viral)
  • Coceira
  • Fotofobia (dor ao olhar para a luz)
  • Visão borrada
  • Pálpebras grudadas quando a pessoa acorda

Acha que possa estar com conjuntivite? Vá rapidamente ao médico. Além dos medicamentos receitados pelo médico, aplique também em seu olho esse remédio caseiro de pariri que iremos ensinar. Confira a seguir sua receita e como deverá aplicar.

Receita do Remédio Caseiro de Pariri

A seguir, nós iremos ensinar como preparar o remédio caseiro de pariri, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o remédio.

Ingredientes:

  • 1 colher de chá de folhas de pariri
  • 250 ml de água

Modo de Preparo:

Em uma panela, coloque a água. Ferva a água. Quando ela começar a borbulhar, desligue o fogo e adicione as folhas de pariri. Deixe a infusão descansar durante 10 minutos. Assim que esfriar, poderá aplicar.

Como Aplicar o Remédio Caseiro de Pariri

Para aplicar, terá que ter em mãos gazes. Mergulhe uma gaze limpa no remédio e aplique sob o olho fechado. Em seguida, pegue outra gaze e realize o mesmo procedimento no outro olho. Enquanto aplicar, pressione a gaze durante alguns segundos, até o remédio penetrar bem. Deixe o remédio agir por bastante tempo, não enxague. Repita esse procedimento 3 vezes ao dia, até obter os resultados desejados.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Tags do Artigo
    remedio conjutuvite;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.