Cabelos

Remédio Caseiro de Chá Verde Para Queda Capilar – Receita e Como Aplicar

O padrão de beleza hoje exige muitos cuidados de quem quer mantê-lo em forma. Mas quando falamos padrão, não estamos se referindo a formato de corpo e sim sobre a saúde. Acontece que a nossa pele, unhas ou qualquer outra região do corpo precisa se manter saudável para ficar bonita. Isso também serve para os cabelos. Os cabelos são tão frágeis quanto à pele e por isso qualquer dano poderá prejudica-lo bastante. Um dano bem comum é a queda capilar. Existem vários tipos. Vamos explicar melhor sobre a queda capilar a seguir.

É importante lembrar que existe a queda capilar, que é a queda de uma quantidade de fios e a calvície, que já seria uma perca local de fios, algumas até de forma permanente. A calvície também pode ser chamada de alopecia androgenética. A questão é que todo mundo perde fios de cabelo ao longo do dia. Isso é totalmente natural, mesmo que incomode. Em média perdemos de 50 a até 100 fios de cabelo por dia e isso não é nada, pois temos ao todo 100 mil fios em nosso cabelo. Se for uma quantidade maior que essa, aí sim poderá ser um problema.

A calvície é uma das principais causas da queda capilar. Mas como explicamos não é uma pequena queda de fios e sim uma queda de vários fios de uma região, deixando a mesma sem nenhum. Ela atinge tanto quanto homem quanto mulher, porém atinge mais homens. Não é algo que interfira na saúde de ninguém, porém acaba causando um grande desconforto por questões de aparência. Ela não só se manifesta no couro cabeludo como também em qualquer outra região do corpo que tenha pelos, por exemplo, na barba, na sobrancelha e nos pelos do braço.

Mas voltando a queda capilar. Ela tem suas causas. Nas mulheres são: doenças de tireoide, deficiência de ferro, amamentação, doenças infecções e autoimunes, estresse, gravidez, hereditariedade, pressão alta, problemas cardíacos, depressão, medicamentos, quimioterapia, hormônios femininos e falta de vitaminas A, além de outras. Já nos homens são as mesmas que as das mulheres, com exceção às ligadas a hormônios e a gravidez, porém a principal é a hereditariedade.

Caso esteja desconfiando que está sofrendo de queda capilar, vá ao médico. Ele te fará diversas perguntas como se está perdendo fios só no couro cabeludo, se seca seu cabelo com secador com frequência, quantas vezes lava o cabelo por dia e outras. Citamos algumas das causas, mas têm muitas outras. Vários hábitos comuns podem colaborar para que ela ocorra. Caso você tenha mesmo, conheça aqui em nosso post um remédio caseiro de chá verde que ajuda a tratar esse problema de forma natural. Além de barato ele é fácil de ser preparado. Quer saber como fazer? Confira em nosso post sua receita.

Receita do Remédio Caseiro de Chá Verde

A seguir, nós iremos ensinar a vocês como fazer o remédio caseiro de chá verde, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como aplica-lo. Em seguida vamos também ensinar como deverá aplicar em seu cabelo.

Ingredientes:

  • 1 xícara de água
  • 1 sachê de chá verde
  • 3 folhas de hortelã

Modo de Preparo:

O primeiro passo é ferver a água em uma panela. Quando a água começar a borbulhar, deverá adicionar o sachê de chá verde e as folhas de hortelã. Deixe ferver por mais 15 minutos. Passando os minutos, desligue o fogo e deixe a mistura esfriar até chegar numa temperatura ambiente. Quando esfriar, poderá aplicar em seu cabelo.

Como Aplicar o Remédio Caseiro de Chá Verde

Antes de aplicar, lave o seu cabelo, porém apenas com água. Não será necessário que use shampoo ou condicionador, só apenas que deixe seu cabelo úmido. Após molhar, retire o excesso da água com uma toalha, faça isso a pressionando em seu cabelo durante alguns minutos. Depois que deixar seu cabelo úmido, o penteie e também o separe em mechas, isso facilitará a sua aplicação. Depois que tudo estiver pronto, poderá aplicar o remédio em seu cabelo.

Aplique então o remédio em seu cabelo inteiro, desde a raiz até às pontas. Mas lembrem-se, na raiz deverá ser feita uma massagem com seus dedos, pois isso ajuda a ativar sua circulação sanguínea. Depois que aplicar deverá deixar o creme agir durante 15 minutos com uma touca plástica. Passando o tempo, enxágue bem seu cabelo com água e o seque. Aplique 2 vezes na semana, até obter os resultados desejados.

Esperamos que tenham gostado da nossa dica. Consumam durante 1 mês e contem para gente o que acharam e se conseguiram os resultados

Tags do Artigo
    cha verde ê para queda de cabelo;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.