Beleza

Máscara Com Óleo de Menta Acaba Com Olheiras – Receita, Como Aplicar e Benefícios

A máscara com óleo de menta é um tratamento caseiro que acaba com as olheiras e renovará sua aparência, porque remove as manchas ao redor dos olhos. Aprenda a receita, como aplicar e benefícios.

Existem vários tipos de olheiras e o principal motivo do seu aparecimento está relacionado a edemas causados por noites mal dormidas. Podem ser encontrados opções de olheiras com bolsas, pigmentadas, sulcos profundos e até acompanhadas de rugas e flacidez. O importante é ter à disposição uma solução para o problema, que geralmente denota um aspecto cansado ao visual de qualquer pessoa. Diversas clínicas de estética disponibilizam tecnologia de ponta para atender a esse público fornecendo tratamentos com peeling químico, aplicação de lazer CO2, preenchimento com ácido hialurônico, além de trazer sempre novidades. Deseja uma sugestão mais acessível ao seu bolso? Então experimente a máscara com óleo de menta que acaba com as olheiras e consiga a ajuda que precisa para clarear as manchas. Confira a receita, como aplicar e benefícios.

Receita da Máscara Com Óleo de Menta Acaba Com Olheiras

Para experimentar essa receita reúna os ingredientes da lista a seguir e tenha a disposição uma máscara que te ajudará a eliminar as olheiras sem a necessidade de fazer tratamento em clínicas.

Ingredientes:

  • 1 colher (sopa) de óleo de amêndoas;
  • 2 gotas de óleo essencial de menta.

Modo de preparo:

Coloque os ingredientes em um potinho e misture muito bem.

Como Aplicar a Máscara Com Óleo de Menta Acaba Com Olheiras

Faça o uso da máscara de preferência antes de dormir. Para começar, espalhe a mistura na região abaixo dos olhos onde se encontram as olheiras e realize uma breve massagem com o intuito de estimular a circulação. Deixe a máscara agir pelo período de 20 minutos. Após passar o tempo, enxágue somente com água fria. Repita o procedimento todos os dias até obter o clareamento.

Benefícios da Máscara Com Óleo de Menta Acaba Com Olheiras

A combinação dos óleos potencializa a sua ação reduzindo gradativamente as olheiras. O óleo de amêndoas é um poderoso aliado da beleza, pois previne o aparecimento de rugas melhorando a elasticidade da pele, combate o ressecamento da região, contém ácidos graxos responsáveis pelo rejuvenescimento e apresenta em sua formulação a vitamina E que combate a ação dos radicais livres. O óleo essencial de menta melhora a circulação sanguínea, ajuda a acalmar os nervos e como consequência fará você dormir melhor, além de remover as olheiras escuras.

As olheiras podem aparecer em qualquer fase da vida e se desenvolver por causa da hereditariedade, sendo que mulheres grávidas também tendem a ser alvo do problema se estiver com alguma deficiência de ferro. O ato de coçar os olhos prejudica os pequenos vasos capilares sobre a pele e pode acarretar nas manchas. A máscara com óleo de menta é uma alternativa caseira e sua ação varia conforme o organismo de quem faz o seu uso. O mercado de beleza oferece inúmeros produtos destinados ao público que sofre com o problema. Ele na maioria das vezes vem acompanhado de outras questões como inchaço e rugas, mas caso não seja solucionado é primordial que a consulta a um especialista seja realizado. As bolsas de gordura abaixo dos olhos trazem incômodos e para reverter essa situação experimente fórmulas caseiras antes de optar por intervenções cirúrgicas.

O excesso de melanina é o que gera a tonalidade das manchas que podem ser bem escuras ou até ficar arroxeadas. Cobrir com maquiagem não é a melhor opção, mas sim investir na busca de recursos naturais que previnem o seu aparecimento. O olhar merece cuidados como qualquer outra parte do corpo, sendo assim para não surgir as manchas novamente evite o consumo de bebidas alcoólicas ou de comidas com muito sal, durma ao menos 7 horas por dia, não esqueça dos cuidados com a pele matinais, tenha uma alimentação saudável e beba bastante água. Tomando essas principais medidas elimine o vilão do visual de qualquer mulher e renove a sua pele sem precisar gastar quase nada. Não esqueça de testar essa opção caseira que disponibilizamos para comprovar o resultados.

Cansada das suas olheiras? Teste essa máscara com óleo de menta e não deixe de comentar aqui em nosso blog o resultado. Agradecemos sua visita…

Tags do Artigo
    mascara com mentol;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.