Estética

Remédio Caseiro de Vinagre de Maçã Para Micose na Pele – Receita e Como Aplicar

A pele é o nosso maior órgão. Além disso, ela é um órgão extremamente exposto e por isso, pode sofrer com danos facilmente. Os raios solares, por exemplo, podem trazer diversos danos a pele quando a atingem de forma excessiva. Portanto, é importante sempre aplicar protetores solares antes de sair de casa, pois desta forma você evita danos como envelhecimento precoce e manchas solares. Existe um hábito bem importante que é a higiene. Ela é bem importante, pois pode evitar infecções na pele, já que a maioria pode ser transmitida de pessoa para pessoa. Uma dessas infecções é a micose. Ela é bem comum e pode atingir várias partes do corpo, como a pele. Caso tenha, deve ir ao médico. Além do tratamento receitado, opte também por remédios naturais. Em nosso post, por exemplo, iremos ensinar um. Vamos também explicar um pouco sobre a micose para que entenda melhor sobre.

A micose é uma infecção que afeta a pele, as unhas e o cabelo causada por fungos. Na realidade, já contamos com esses fungos em nosso organismo. O problema está na quantidade. Existem situações onde esses fungos acabam tendo a oportunidade se proliferar de forma rápida, e assim, acabam gerando inflamações e infecções. É esse processo que causa a micose e outras doenças infecções em nosso organismo. O sistema de defesa precisa antes de tudo estar forte. Se ele estiver fraco, as chances de ter micose aumentam. Porém, ela é causada inicialmente pelo contágio de pessoa para pessoa. Portanto, não compartilhar objetos pessoais que tenham contato com a pele é a melhor forma de prevenção. Os sintomas da micose são:

  • Manchas brancas ou vermelhas
  • Coceira
  • Descamação
  • Feridas
  • Descolamento da pele (casa ocorra nessa região)

Está com alguma doença na pele causada por fungos? Aprenda aqui como preparar um remédio de vinagre de maçã e sal que irá trata-la. Leia o nosso post até o final para saber como prepara-lo.

Receita do Remédio Caseiro de Vinagre de Maçã

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de vinagre de maçã, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepará-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o remédio.

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de água
  • 1 colher de sopa de vinagre de maçã
  • 1 colher de sopa de sal

Modo de Preparo:

Dentro de um frasco, coloque a água, o sal e o vinagre de maçã. Agite bem. Guarde o remédio sempre em locais frescos.

Como Aplicar o Remédio Caseiro de Vinagre de Maçã

Primeiro é importante que faça uma limpeza na região onde for aplicar o remédio. Portanto, esfregue bem um sabonete neutro na região (lembrando que o sabonete e outros itens íntimos seus não poderão ser compartilhados para evitar o contágio em outras pessoas). Depois que esfregar, enxágue e seque. Em seguida, aplique então o remédio em todas as áreas afetadas pelos fungos, mas aplique usando gazes. Enquanto aplicar, tente fazer massagens em movimentos circulares. O remédio deverá agir por no mínimo 30 minutos. Passando o tempo, enxágue e seque. Aplique o remédio 3 vezes ao dia.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.