Remédios

Remédio Caseiro de Cúrcuma Para Gengivite – Receita e Como Aplicar

A boca é uma região do corpo muito importante. É através dele onde se inicia o sistema digestivo. Acontece que por ela ser um local úmido, é propensa a hospedar bactérias e por isso precisa estar limpa na medida do possível. Tudo que consumimos passa por ele. Além de doenças que podem ser pegas por feridas, restos de alimentos também podem ficar presos na boca, causando inflamações. Essas inflamações podem gerar vários incômodos ao indivíduo como dores e sangramento. Entre as doenças bucais mais comuns temos a gengivite. Pelo nome, já dá para deduzir que é uma doença que ocorre na gengiva. A gengivite em si é simples, o problema são suas complicações. Senão tratada, ela pode se transformar em doença mais grave. A seguir vamos explicar melhor sobre o que é gengivite, seus sintomas e suas causas. Em seguida, vamos também ensinar a fazer um remédio caseiro que ajuda a tratar a gengivite de forma natural.

A gengivite é uma inflamação que ocorre na gengiva. Ela é o estágio inicial da doença periodontal. Ela conta com um tratamento fácil, porém a doença periodontal não. Por isso, a gengivite merece bastante atenção para que evite a progressão de diversas complicações mais graves como a perca dos dentes. A causa da gengivite é uma inflamação ou infecção que ocorre nos tecidos que seguram os dentes, como gengivas, ligamentos e osso alveolar. As inflamações e infecções ocorrem principalmente pela falta de higiene, porém também podem ser causadas por cárie e mudanças hormonais, além de outros fatores. Os sintomas da gengivite são:

  • Dentes parecem mais longos devido à retração da gengiva
  • Gengivas se separam ou se afastam dos dentes, criando uma bolsa
  • A forma como os dentes se encaixam na mordida muda
  • Secreção de pus ao redor dos dentes e da bolsa gengival
  • Mau hálito constante e gosto ruim na boca

A gengivite precisa ser cuidada. Se tiver, conheça aqui um remédio caseiro de cúrcuma que ajuda a tratar esse incomodo de forma natural. Mas se a inflamação estiver muito forte, vá ao dentista. Encontre a seguir a receita do remédio.

Receita do Remédio Caseiro de Cúrcuma

A seguir nós vamos ensinar como preparar o remédio caseiro de cúrcuma, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o remédio.

Ingredientes:

  • 4 colheres de sopa de cúrcuma
  • 1 colher de sopa de sal
  • 1 xícara de água

Modo de Preparo:

Dentro de um pote misture bem todos os ingredientes. Quando terminar de misturar, poderá aplicar.

Como Aplicar o Remédio Caseiro de Cúrcuma

Para aplicar será necessário que seus dentes e gengiva estejam limpos. Isso é muito importante, pois qualquer resíduo poderá atrapalhar a penetração dos nutrientes do remédio. Escove bem seus dentes, de preferência com uma escova macia para que assim não machuque ainda mais sua gengiva. Terminando, aplique com seus dedos o remédio sob as gengivas inflamadas. Deixe agir durante 10 minutos. Passando o tempo, enxágue e custa. Aplique 2 vezes ao dia.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e comentem aqui para a gente se conseguiram resultados. Obrigada pela visita.

Tags do Artigo
    curcuma para as gengivas;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.