Beleza Saúde

Creme Dental Caseiro Clareia os Dentes – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Deseja cuidar da sua saúde bucal em casa? Utilize o creme dental caseiro que é uma ótima indicação para a região pois clareia os dentes de forma natural. Aprenda a receita, como aplicar e os seus benefícios.

A boca exerce um papel muito importante na saúde de todo o organismo, por esse motivo os cuidados devem ser redobrados, porque ela é a principal porta de entrada para o ataque de bactérias e outros microrganismos. Os problemas mais comuns que afetam a região são: a gengivite, tártaro, cárie, placa bacteriana e o mau hálito. A melhor maneira de prevenção é escolhendo produtos adequados e eficientes a fim de conquistar um sorriso mais bonito. Evitar o fumo, o consumo de álcool e fazer uma boa alimentação também ajudam. Nos dias de hoje, clarear os dentes é uma questão estética mas deve ser encarada como uma solução para a saúde. Experimente o creme dental caseiro pois essa opção clareia os dentes e contribui para o combate de diversas doenças. Acompanhe aqui a receita, como aplicar e benefícios.

Receita do Creme Dental Caseiro Clareia os Dentes

Apresentaremos a seguir o passo a passo da receita desse creme dental caseiro que proporciona o clareamento de forma natural sem causar nenhum dano e que irá oferecer um excelente resultado gradativamente.

Ingredientes:

  • 4 colheres (sopa) de argila bentonita;
  • 3 colheres (sopa) de pó de carbonato de cálcio;
  • 1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio;
  • 1 colher (sopa) ou mais de stévia;
  • Algumas gotas de óleo essencial de hortelã pimenta.

Modo de preparo:

Em uma frasco de vidro pequeno, adicione a argila bentonita e acrescente o carbonato de cálcio juntamente com o bicarbonato de sódio. Em seguida, coloque também a stévia e as gotas do óleo de hortelã pimenta. Misture tudo muito bem.

Como Aplicar o Creme Dental Caseiro Clareia os Dentes

Para conseguir o resultado esperado por meio da utilização dessa receita siga o passo a passo corretamente. Primeiro molhe um pouco da sua escova, como se fosse fazer uma escovação normal, depois coloque o pó em cima das cerdas. Comece o processo de escovação dos dentes faça o procedimento iniciando de cima para baixo. Finalize enxaguando e usando também um fio dental para uma completa limpeza.

Benefícios do Creme Dental Caseiro Clareia os Dentes

Os benefícios oferecidos após a utilização desse creme dental natural e caseiro são inúmeros. A argila elimina as bactérias nocivas que podem entrar em contato com o sistema digestivo por meio da boca, ela remove toxinas e resíduos, além disso o recurso disponibiliza minerais e nutrientes. O carbonato cumpre a função nessa receita de eliminar manchas dos dentes e restaurá-los completamente, porque ajuda na remineralização da região. O bicarbonato e o óleo de hortelã pimenta por sua vez, clareiam os dentes, combatem as bactérias que são responsáveis por trazer mau hálito e doenças na gengiva.

A recomendação de dentistas para manter o sorriso bonito é escovar os dentes todos os dias no mínimo 3 vezes sendo importante complementar a escovação com o uso de fio dental. O tratamento caseiro não substitui a consulta a um dentista que deve ser realizada a cada 6 meses, conforme recomendações ou até antes para quem tem alguma doença. Diversas clínicas dispõe do serviço de clareamento, mas esse creme dental pode ser uma alternativa eficiente e econômica de obter um bom resultado.

Utilize o creme dental caseiro para clarear os dentes e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.