Remédios

Remédio Caseiro de Ervas Para Micose – Receita e Como Aplicar

Sentir um incômodo físico no corpo é sempre ruim. Dor, por exemplo, é um sintoma bem comum que podemos sentir tanto de forma interna quanto de forma externa. Outro sintoma comum na pele é a coceira. Esse chega a ser agoniante, porque pode surgir em diversas regiões, algumas bem inacessíveis como nos pés. Vários problemas de saúde podem causar esse incômodo, como candidíase, catapora ou sarampo, por exemplo. Outro problema bem comum e que também causa bastante coceira à pele é a micose. A micose é bem comum, já que se trata de uma doença altamente contagiosa, portanto não é tão difícil ser contaminado por ela. Ela pode surgir em qualquer parte do corpo e pode trazer bastante incômodo. Caso tenha, precisa ir ao médico. Além do tratamento receitado pelo médico, aprenda também a preparar um remédio natural que ajuda tratar micose.

A micose é uma infecção causada por fungos que afeta a pele, unhas e cabelo. Na realidade, contamos naturalmente com fungos nessas regiões. O problema é quando eles começam a se proliferar de forma rápida, aumentando a quantidade dos fungos e causando desequilíbrio. É esse desequilíbrio que causa a micose. Queratina e umidade são dois itens que favorecem a vida dos fungos, por isso essas regiões afetadas acima são onde a micose ocorre por terem esses dois itens. Se a pessoa estiver com a imunidade baixa, as chances de desenvolver a micose são ainda mais altas. O tratamento contra micose só é possível com o uso de antibióticos e costuma ser bem longo. A micose é altamente contagiosa, por isso deve se evitar o compartilhamento de objetos pessoais que tenham entrado em contato com o fungo. Os sintomas são:

  • Coceira intensa;
  • Vermelhidão ou escurecimento da área;
  • Surgimento de manchas brancas ou vermelhas na pele.

Está com micose? Aprenda aqui como preparar um remédio caseiro com ervas que trata micose na pele. Acompanhe o nosso post até o final para saber como ele é preparado e como aplica-lo em sua pele.

Receita do Remédio Caseiro de Ervas

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de ervas, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o remédio.

Ingredientes:

  • 1 punhado de alecrim
  • 1 punhado de arruda
  • 1 punhado de eucalipto
  • 1 punhado de folhas de nogueira
  • 1 punhado de alfazema
  • 1 dente de alho
  • 1 litro de água

Modo de Preparo:

Em uma panela, misture todos os ingredientes. Quando começar a borbulhar, desligue o fogo e reserve. Quando amornar, coe a mistura e passe para um frasco com tampa. Guarde sempre em locais frescos.

Como Aplicar o Remédio Caseiro de Ervas

Antes de aplicar, a região deverá estar completamente limpa. Recomendamos então que aplique o remédio após um banho. Para aplicar, tenha em mãos um algodão ou qualquer produto macio. Mergulhe o algodão no remédio e aplique na região afetada pela micose. Enquanto aplicar, faça massagens. O remédio deverá agir durante 30 minutos. Passando o tempo, enxágue e seque. Aplique o remédio 3 vezes ao dia, até obter os resultados desejados. O remédio poderá também ser usado nas unhas, porém além da limpeza, será recomendado que corte bem as unhas antes, para facilitar a penetração do remédio.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Tags do Artigo
    ervas caseiras para micose; ervas que esternina micose;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.