Receitas

Nhoque de Beterraba Para Emagrecer – Receita, Como Consumir e Benefícios

O nhoque de beterraba é uma sugestão de prato para emagrecer muito saudável que não irá comprometer a dieta, por isso vale a pena experimentar. Aprenda a receita, como consumir e os seus benefícios.

Banir as massas do cardápio é a principal recomendação durante uma dieta, mas existem maneiras de elaborar um prato delicioso fazendo substituições inteligentes para ter um sabor quase igual. O nhoque conta com uma receita tradicional bastante calórica e que apresenta muitos carboidratos gerando como resultado o ganho de uns quilinhos a mais na balança. Existe uma forma de consumir esse alimento, mas com uma versão saudável. O nhoque de beterraba é uma sugestão que pode entrar na dieta para emagrecer, pois contém ingredientes aliados da boa forma. Experimente e consiga aproveitar o melhor da culinária saudável em casa. Confira a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita do Nhoque de Beterraba Para Emagrecer

Cumpra corretamente o passo a passo que divulgaremos a seguir e prepare o nhoque de beterraba que é um prato menos calórico para emagrecer. Experimente e tenha um aliado da boa forma.

Ingredientes:

Massa

  • 200 gramas de beterraba descascada e picada;
  • 2 envelopes de gelatina sem sabor;
  • Sal a gosto.

Molho

  • 3 colheres (sopa) de mostarda light;
  • 1 pote de iogurte desnatado;
  • 1 colher (chá) de mel;
  • Pimenta a gosto.

Modo de preparo:

Coloque a gelatina para dissolver em ¼ de xícara (chá) de água com sal e reserve. Coloque um litro e meio de água na panela, adicione a beterraba e cozinhe até ela ficar macia. Escorra e transfira para o liquidificador. Bata juntamente com uma xícara (chá) e meia da água do cozimento. Acrescente também a gelatina dissolvida. Leve à geladeira até ganhar consistência. Quando a massa estiver firme, modele em bolinhas com o auxílio de uma colher. Prepare o molho misturando todos os seus ingredientes e temperando a gosto. Depois coloque por cima da massa e aqueça para servir.

Como Consumir o Nhoque de Beterraba Para Emagrecer

Não existem regras quanto ao consumo do nhoque, mas é importante tomar algumas medidas como evitar comer exageradamente em grandes porções. O melhor momento para preparar e experimentar o prato é durante o almoço ou jantar. Lembrando que a massa na versão saudável não faz milagres, pois é necessário adotar uma alimentação equilibrada e escolha praticar exercícios físicos.

Benefícios do Nhoque de Beterraba Para Emagrecer

Esse nhoque é uma versão saudável porque contém muitos ingredientes aliados da saúde. A beterraba é um deles que tem ação antioxidante eliminando as más toxinas do organismo e consequentemente acaba com o inchaço e a retenção de líquidos, além disso ajuda a fortalecer o sistema imunológico e protege a pele contra a ação dos radicais livres que causam o envelhecimento precoce. Para quem treina essa é uma excelente sugestão, porque contém muitas proteínas que ajudam no desenvolvimento de massa magra, auxilia na formação de ossos e ainda promove o descongestionamento das vias urinárias.

Diversos especialistas da saúde e blogueiras costumam divulgar receitas que fazem substituições de versões calóricas para opções mais saudáveis. Essa é uma delas, por isso desfrute dos seus benefícios e consiga saborear uma massa que não irá comprometer o processo de emagrecimento, pelo contrário irá fornecer diversos nutrientes indispensáveis.

Inclua o nhoque de beterraba na dieta para emagrecer e comente aqui em nosso blog se aprovou.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.