Saúde

Remédio Caseiro de Gengibre Com Limão Para Trombose – Receita e Como Consumir

O nosso corpo conta com um sistema circulatório. Nesse sistema temos veias, artérias e vasos sanguíneos. Esse sistema é muito importante para o nosso corpo, pois é ele que fornece sangue para todo o resto, o sangue que é bombeado pelo coração. Caso alguma parte desse sistema não funcione, poderá causar um grave problema. Um problema que pode acontecer quando há falha no sistema circulatório é a trombose, que ocorre graças a uma formação de coágulo sanguíneo nas veias, as entupindo. Além da dor que ela causa, dependendo do lugar onde ela ocorre, poderá levar alguém a óbito. Nós iremos explicar a seguir o que é a trombose, as causas e os sintomas. Em seguida, vamos também ensinar como preparar um remédio caseiro que ajuda tratar trombose.

A trombose, como falado acima, é causada pelo acúmulo de coágulos de sangue na veia, às vezes em mais de uma, normalmente nas veias da perna. Quando isso ocorre, o sangue não circula naquela região, causando um enorme inchaço e deixando a região dura. Além da trombose nas veias, tem também a trombose arterial que ocorre então nas artérias. O processo é o mesmo, o sangue passa a ter dificuldade para circular. Mas esse tipo de trombose pode ser grave quando as artérias afetadas estão ligadas ao cérebro, pois desta forma ela pode levar a um AVC. A pessoa poderá sofrer com um infarto cerebral e até morrer.

A trombose pode ser dividida em tromboflebite e hemorroidária. A trombose tromboflebite é uma consequência da inflamação dos coágulos que se acumulam. Nesse caso a pessoa afetada passa a ter calor na região, vermelhidão, varizes ou veias dilatadas. Já a trombose hemorroidária ocorre após uma formação aguda de trombos. Essa formação cria um nódulo com edema e acaba afetando a região anal. O sintoma principal é uma dor bem forte.

Além desses tipos, existe outra classificação que define o tempo de duração da doença. Existe a trombose aguda e a crônica. A aguda ocorre em alguns momentos da vida e nesse caso o próprio organismo é capaz de dissolver a doença. Já a crônica, mesmo o organismo dissolvendo a formação de coágulos, ainda ficam sequelas que destroem a estrutura das válvulas. Nesse caso, a pessoa acaba ficando mais imune a ter novamente. O inchaço, varizes, escurecimento e endurecimento da pele são sintomas comuns, e em alguns casos podem aparecer até feridas.

Mas o que causa a trombose? Ficar horas sem movimentar a perna, pílula anticoncepcional, hereditariedade, feridas causadas por cirurgias ou acidentes, gravidez, alguns tipos de câncer, obesidade, tabagismo, alcoolismo e idade podem estimular o surgimento da doença no organismo. Os principais sintomas da trombose são:

  • Dor nas pernas
  • Sensação de queimação
  • Mudanças de cor
  • Inchaço

Caso identifique todos ou metade desses sintomas em alguma região do seu corpo, vá imediatamente ao médico. Além de tomar os remédios receitados pelo médico, consuma também esse remédio caseiro de gengibre com limão que ajuda a tratar a trombose. Encontre a seguir sua receita e como deverá consumir.

Receita do Remédio Caseiro de Gengibre Com Limão

A seguir iremos ensinar como preparar o remédio caseiro de gengibre com limão, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como prepara-lo. Vamos também mostrar como deverá consumi-lo.

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de suco de limão
  • 1 colher de sopa de suco de gengibre
  • 1 dente de alho
  • 2 copos de água

Modo de Preparo:

Primeiro, esquente a água em uma panela. Quando a água começar a borbulhar, adicione os ingredientes e deixe ferver por mais 15 minutos. Passando esse tempo, desligue o fogo, coe se precisar e passe o remédio para um copo. Espere esfriar e consuma.

Como Consumir o Remédio Caseiro de Gengibre Com Limão

O remédio deverá ser consumido 3 vezes ao dia. A primeira dose deverá ser consumida pela manhã, assim que acordar, pois desta forma o seu estômago estará vazio e assim o efeito do remédio será mais rápido. A segunda dose deverá ser consumida 30 minutos antes do almoço ou jantar e a terceira 30 minutos antes de dormir. Consuma até obter resultados. O remédio traz muitos outros benefícios para o organismo, como emagrecimento, propriedades antioxidantes e efeito anti-inflamatório.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consumam durante 1 mês e comentem aqui para a gente se conseguiram resultados. Obrigada pela visita.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.