Remédios

Remédio Caseiro de Folhas de Oliveira Para Pressão Alta – Receita, Como Consumir e Benefícios

O nosso organismo é bem complexo. Cada órgão tem sua função. O nosso corpo é como se fosse um aparelho eletrônico, mas no lugar de fios para levar a eletricidade para todo o corpo, temos as veias, artérias e vasos sanguíneas que têm a função de circular o sangue pelo corpo de forma equilibrada. Isso é muito importante, pois caso o sangue não circule ou circule muito rápido em nosso organismo, poderá colaborar para graves problemas de saúde. Portanto, as veias e etc precisam funcionar bem. Um problema sério é a pressão alta. Ela é causada pelo aumento excessivo da circulação de sangue através das artérias em nosso organismo. Isso é grave, pois esse aumento pode gerar diversos sintomas ruins e pode se transformar até em um infarto, podendo levar uma pessoa a óbito. A seguir vamos explicar um pouco mais sobre a doença e ainda vamos ensinar como preparar um remédio caseiro de folhas de oliveira que ajuda a tratar pressão alta.

A pressão alta ou hipertensão arterial acontece quando há um aumento na circulação do sangue através das artérias. O normal é o sangue ser bombeado do coração para todo o resto do corpo. Acontece que os vasos sanguíneos também contam com a mesma função e por isso acabam entrando em conflito com as artérias, gerando a pressão alta. Mas esse conflito depende muito do movimento da pessoa e do alimento que ela consome ao longo dia. Quando medimos a pressão, o normal é ela ficar entre os 10 por 7 a 13 por 9, acima ou igual a 14 por 9 é considerada alta. A partir daí os riscos de doenças cardiovasculares, renais e etc crescem bastante. Lembrando que só é possível conferir a pressão exata através de um aparelho.

Quando há pressão alta, o coração acaba sendo o órgão mais afetado, já que é ele que bombeia o sangue para todo o resto do corpo, por isso é comum uma pessoa ter pressão alta e lidar com problemas de saúde relacionados a ele, como citado acima, poderá ter um infarto, além também de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e de um derrame. Além do coração, os rins também podem ser afetados causando insuficiência renal. Fatores como obesidade, idade acima de 60 anos, tabagismo, alcoolismo, sedentarismo, diabetes, doenças renais, apneia do sono, hipertireoidismo, etnia, poluição, estresse, histórico, sono irregular e menopausa podem causar pressão alta. Se um desses fatores te representar, fique atento nos sintomas. Confira eles a seguir:

  • Dor de cabeça
  • Falta de ar
  • Visão borrada
  • Zumbido no ouvido
  • Tontura
  • Dores no peito

Caso tenha pressão alta com frequência, conheça aqui um remédio caseiro de folhas de oliveira que ajuda a tratar esse problema. Isso porque conta com ingredientes naturais que ajudam a controlar a pressão sanguínea no organismo. Tem interesse em aprender como preparar? Encontre a seguir então sua receita, como deverá consumir e alguns dos seus benefícios além de tratar a pressão alta.

Receita do Remédio Caseiro de Folhas de Oliveira

A seguir nós iremos ensinar como fazer o remédio caseiro de folhas de oliveira, mostrando a vocês todos os ingredientes que serão usados e como deverá prepara-lo. Além disso, vamos também ensinar como deverá consumir e mostrar alguns benefícios que o remédio fornece.

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de folhas de oliveiras (picada)
  • 500 ml de água (fervida)
  • 1 cebola

Modo de Preparo:

O primeiro passo é colocar a água em uma panela e ferver. Quando começar a borbulhar, adicione a cebola e as folhas de oliveira. Deixe agora por mais 15 minutos no fogo. Passando esse tempo, desligue o fogo, coe o remédio e passe para um copo. Consuma.

Como Consumir e Benefícios do Remédio Caseiro de Folhas de Oliveira

Recomendamos que o remédio seja consumido 3 vezes ao dia para melhores resultados, porém você poderá consumir 2 vezes (mínimo). A primeira dose (que seria meio copo) deverá ser consumida pela manhã, assim que acordar (em jejum). A segunda dose 30 minutos antes do almoço e a terceira dose 30 minutos antes de dormir.

Além de ajudar a controlar a pressão alta, o remédio é anti-inflamatório, ajuda emagrecer, possui efeito diurético, combate prisão de ventre, contém propriedades antioxidantes, é antibacteriano, protege o coração de doenças, diminui o colesterol e fortalece o sistema imunológico.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consumam durante 1 mês e comentem aqui para a gente se conseguiram resultados. Obrigada pela visita.

Tags do Artigo
    dicas folhas da oliveira para presao alta;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.