Exercícios

5 Melhores Exercícios Para a Praia – Como Fazer e Benefícios

Conheça os 5 melhores exercícios para a praia, pois essas são ótimas indicações e conta com uma grande variedade de atividades perfeitas para o verão. Acompanhe como fazer e os seus benefícios.

Durante as férias desejamos relaxar e com isso aproveitar o melhor da culinária, principalmente quando viajamos para a praia ou qualquer outro lugar, e quando retornamos é comum ter adquirido alguns quilos extras ficando até acima do peso ideal. Faz parte desse grupo? Conheça então os 5 exercícios para a praia que reúne exercícios potentes. Essa é uma maneira de se divertir e conquistar a boa forma sem a necessidade de equipamentos. Consiga cuidar da saúde de forma prazerosa e promova o seu bem estar geral investindo nessas atividades simples que podem ser realizadas ao ar livre. Confira como fazer e os seus benefícios.

Como Fazer os 5 Melhores Exercícios Para a Praia

Esses exercícios são bem simples de praticar. Confira o passo a passo a seguir.

Caminhada com afundo: caminhe sobre a beira do mar de modo que agache levemente os joelhos até que forme um ângulo de 90 graus.

Corrida na areia: corra durante 20 ou 30 minutos e não esqueça de escolher um horário que o sol está baixo.

Saltos: dobre os joelhos até ficar na posição de côncavo, em seguida dê um salto de modo que impulsione para o lado. Retorne a posição inicial e salte para o outro lado.

Flexão de braços: deitado no chão de barriga para baixo, deixe as mãos no solo e fique na posição de 4 apoios com os ombros abaixados e afastados na largura um pouco maior que a dos ombros, as pernas devem estar estendidas. Estenda também os cotovelos subindo o corpo de vez e mantenha as costas retas e alinhadas. Flexione os cotovelos e retorne a posição inicial sem que encoste o corpo no chão.

Burpee: na posição de agachamento com as mãos apoiadas no chão, jogue as pernas para trás e retorne a posição inicial. Em seguida dê um salto com os braços levantados para cima.

Não esqueça de usar o protetor solar antes da exposição e consuma água para hidratar o organismo enquanto pratica os exercícios.

Benefícios dos 5 Melhores Exercícios Para a Praia

As 5 atividades são listadas como as melhores e são praticadas nas academias, mas ganhou uma nova versão para a praia. A caminhada melhora a circulação sanguínea, diminui os riscos de problemas cardíacos, aumenta a imunidade do organismo, fortalece os músculos e combate a diabetes. O afundo define as coxas e o bumbum, além disso ativa a musculatura do core. O burpee melhora a resistência cardiopulmonar, queima muitas calorias, auxilia no aumento da massa muscular magra e melhora a coordenação motora. A corrida na areia queima cerca de 500 calorias a cada hora, engrossa as pernas, combate a celulite das coxas e glúteos. A flexão de braços é excelente para definir o peitoral, ombros e até a cintura.

Existem pessoas que mesmo fora de casa não conseguem se privar dos exercícios físicos, sendo assim essas são boas indicações. Vai aproveitar as férias na praia? Não esqueça de curtir junto com os amigos e familiares e nas horas extras cuidar do corpo investindo nesse método infalível.

Invista seu tempo praticando os 5 melhores exercícios para a praia e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.