Cabelos

Remédio Caseiro de Hortelã Combate Caspa – Receita e Como Aplicar

Lidar com problemas capilares é sempre complicado, já que hoje existem diversos tipos de tratamento. Alguns exemplos desses problemas são: queda capilar, oleosidade ou frizz. Acontece que no geral a maioria desses danos capilares é causada por maus hábitos, como utilizar aparelhos quentes no cabelo sem protetor térmico ou aplicar mensalmente máscaras hidratantes. Esses e outros hábitos são importantes no dia a dia, pois evitam diversos danos como os citados e outros. Um bem comum é a caspa. É claro que há outros fatores, porém maus hábitos ajudam bastante a desenvolver caspa. Ela é um problema capilar bem comum e que causa desconforto físico. Caso tenha caspa, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um remédio caseiro que ajudará trata-la. Além disso, vamos também explicar um pouco sobre o problema.

A caspa é um problema capilar extremamente comum que atinge milhões de pessoas. Ela é caracterizada pela formação de casquinhas brancas e descamativas que se formam sobre o couro cabeludo, muitas vezes são até visíveis sem toque. Essas casquinhas causam bastante desconforto como coceira e feridas na região. Na realidade, a caspa é um dos tipos de dermatite, no caso dermatite seborreica, mas que no caso afeta o couro cabeludo, já que ela pode ocorrer em outras regiões como sobrancelhas, lábios, pálpebras e tórax. A caspa pode ser desenvolvida por maus hábitos capilares e por alguns fatores, como genética, oleosidade e estresse. Seus sintomas são:

  • Coceira
  • Descamações brancas ou amareladas
  • Vermelhidão
  • Queda capilar

Ultimamente vem lidando com bastante caspa? Aprenda aqui como preparar um remédio caseiro com hortelã que combate caspa. Continue lendo nosso post até o final para saber como prepara-lo.

Receita do Remédio Caseiro de Hortelã

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de hortelã, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o remédio.

Ingredientes:

  • 1 litro de vinagre de maçã
  • 5 ramos frescos de alecrim
  • 4 ramos de hortelã

Modo de Preparo:

Em uma garrafa com tampa, adicione o vinagre de maçã e os ramos de hortelã e alecrim. Depois que colocar, feche a garrafa e a reserve durante 20 dias, em um local fresco. Passando o tempo, coe o remédio e aplique.

Como Aplicar o Remédio Caseiro de Hortelã

Antes de aplicar, o seu cabelo deverá estar seco, porém limpo, para que assim o remédio penetre melhor. O que deverá fazer antes da aplicação é pentear o seu cabelo, para tirar os nós e que o separe em manchas, tudo isso irá facilitar a penetração. Depois que fizer tudo isso, poderá aplicar. Aplique o remédio na raiz inteira, e enquanto aplicar faça massagens com seus dedos. Se quiser pode aplicar no restante do cabelo, já que o remédio traz vários benefícios aos fios. Terminando, deixe o remédio agir durante 30 minutos com uma touca plástica. Passando o tempo, enxágue e seque. Aplique o remédio 2 vezes na semana, até obter os resultados desejados.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.