Saúde

Tratamento de Alho Reduz Varizes – Receita, Como Aplicar e Benefícios

A circulação sanguínea é um processo extremamente importante para a nossa saúde, já que ela junto com a circulação respiratória transporta nutrientes e outros itens que o nosso corpo precisa para se manter vivo. Por isso, qualquer problema que ocorra na circulação sanguínea merece atenção e tratamento. Porém, existe um que nem sempre está ligado a algo sério, mas sim a esforços físicos que são as famosas varizes. Elas estão ligadas à circulação sanguínea, pois afetam as veias. O problema é que as varizes são visíveis, se tornando um problema estético. Caso tenha, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um tratamento caseiro que ajuda reduzi-las. Iremos também explicar como funcionar as varizes.

As varizes são veias dilatadas, insuficientes e tortuosas. Qualquer veia do nosso corpo pode virar varicosa, porém as mais comuns são as que ficam nas pernas, pois quando ficamos em pé ou sentados por longos aumenta a pressão nas veias da parte inferior do corpo. No geral, as varizes são mais vistas como uma preocupação estética. Porém, em alguns casos elas podem estar ligadas a problemas de saúde no sangue, como a trombose. O principal de fator de risco de varizes é a genética, outros podem ser: gravidez, idade avançada, ser do sexo feminino, excesso de peso e passar muito tempo em pé. Os sintomas são:

  • Dor, ardor, ou sensação de peso nas pernas, que podem ser mais acentuados no fim do dia
  • Leve inchaço, geralmente envolvendo apenas os pés e tornozelos
  • Coceira na pele sobre a veia varicosa

Acompanhe nosso post até o final para aprender um incrível tratamento com alho que irá reduzir suas varizes, seja em qualquer região for. Continue lendo e veja como fazer, como aplicar e os seus benefícios.

Receita do Tratamento de Alho

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o tratamento de alho, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o tratamento.

Ingredientes:

  • 12 dentes de alho
  • 1 xícara de oliva extra virgem
  • 1 suco com 1 limão

Modo de Preparo:

Primeiro, descasque os dentes de alho, corte pela metade e os triture, até virarem uma pasta. Em seguida, coloque o alho dentro de um frasco de vidro e o misture com o limão e o azeite. Guarde o frasco tampado durante uma noite inteira em um ambiente fresco. No outro dia, misture novamente os ingredientes e passe na peneira. Agora é só aplicar.

Como Aplicar e Benefícios do Tratamento de Alho

Com suas mãos, aplique a mistura em todas as regiões do seu corpo que tiverem varizes. Enquanto aplicar, faça massagens com seus dedos em movimentos circulares. Depois que terminar de aplicar, deixe a mistura agir durante 1 hora e meia. Passando o tempo, enxágue com água fria e seque, finalize com algum creme hidratante se quiser para amenizar o cheiro da mistura. Repita o processo 3 vezes por semana. O tratamento oferece outros benefícios, são alguns deles: contém propriedades antioxidantes, por isso ajuda na prevenção e no tratamento de rugas e melhora a oxigenação das células, acalmando a pele.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.