Diversos

Remédio Caseiro de Limão Trata Cárie – Receita e Como Aplicar

A saúde do nosso corpo é uma questão que merece sempre total atenção. Durante o percurso, é inevitável sermos alvos de doenças que podem surgir tanto de forma secundária quanto de forma primária. Porém, diante disso devemos sempre tratar as que já estão presentes e evitar que outras ocorram. A boca é uma região do corpo que necessita bastante de cuidados, no caso, de cuidados higiênicos. Isso porque consumimos diversos itens que nem sempre são engolidos com a comida, ficando então sobre e entre os dentes. É por isso que a escovação é tão necessária, pois é ela que retira esses itens, junto é claro com a ajuda do fio dental. Se a pessoa não tiver o hábito de escovar os dentes depois das refeições principais do dia lidará com problemas bucais que comprometam o bem estar e estética da boca, como os tártaros e a periodontite. Outro problema bucal comum são as cáries. Quem tem, sabe o quão desconfortável é por conta das dores que elas causam. Se tiver, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um remédio natural que ajuda aliviar seus sintomas. Iremos também explicar um pouco sobre.

Dental zircon / pressed ceramic, base for an aestetic crown made of porcelain in human mouth.

As cáries são buracos e lesões nos dentes. Ela pode ocorrer tanto nos dentes de leite quanto nos dentes permanentes, podendo ocorrer até em bebês de poucos meses ou em idosos, ou seja, qualquer pessoa de qualquer idade poderá ter cárie. Independente se for a dente de leite ou não, a cárie precisa ser tratada, pois caso isso não aconteça, as bactérias nela presentes podem aumentar e levar à outra doença, como uma gengivite ou uma periodontite. Diversos fatores podem influenciar o surgimento das cáries, porém consumo excessivo de açúcar e má higiene são os principais. Existem alguns tipos de cárie, são eles: coronária, radicular e recorrente.

Problemas com cáries dentais? Conheça então um remédio caseiro com limão para trata-las. Continue acompanhando o nosso post até o final para saber como fazer e como aplicar em seus dentes.

Receita do Remédio Caseiro de Limão

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de limão, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplica-lo.

Ingredientes:

  • 1 colher de sal
  • 1 colher de suco de limão

Modo de Preparo:

Misture os dois ingredientes dentro de um copo. Misturando, poderá aplicar.

Como Aplicar o Remédio Caseiro de Limão

O ideal é certificar que seus dentes estejam completamente limpos antes da aplicação, para que assim, os nutrientes do remédio consigam penetrar melhor. Portanto, antes de aplicar, escove bem seus dentes, e depois, finalize com um fio dental. Terminando de limpa-los, poderá aplicar. Primeiro, mergulhe seus dedos dentro do remédio e aplique na sua gengiva. Enquanto aplicar, faça massagens durante 2 minutos. Terminando a massagem, coloque o remédio na boca e faça um gargarejo durante 5 minutos. Não engula, cuspa. Use o remédio duas vezes ao dia.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.