Saúde

Suco de Berinjela Para Diminuir Pressão Alta – Receita, Como Consumir e Benefícios

O suco de berinjela é uma bebida aliada da saúde que serve para diminuir a pressão alta e ele combate o problema que afeta grande parte dos idosos. Aprenda a receita, como consumir e os seus benefícios.

Para identificar se a pressão está alta é preciso ter acesso a um aparelho e depois de aferir, é importante ver se o valor está acima de 14 por 9 que já é um valor que exige atenção. As causas desse problema pode envolver o consumo excessivo de bebidas alcoólicas, estresse, obesidade, elevado consumo de sal, fumo e altos níveis de colesterol. A doença não tem cura, mas existem maneiras de controlar escolhendo novos hábitos alimentares e praticando atividades físicas orientadas por um especialista. O suco de berinjela é uma bebida que oferece uma ajuda extra para diminuir a pressão alta. Confira a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita do Suco de Berinjela Para Diminuir Pressão Alta

Reúna os ingredientes que disponibilizaremos a seguir e prepare essa receita natural aliada da saúde que irá te ajudar a controlar a diabetes, mas preste atenção porque ela não substitui a indicação do seu médico.

Ingredientes:

  • 1 laranja com bagaço, mas sem casca;
  • ½ berinjela crua com casca;
  • ​1 copo de água.

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador e coe.

Como Consumir o Suco de Berinjela Para Diminuir Pressão Alta

Para surtir o efeito desejado ao longo do dia, é necessário que o consumo do suco seja realizado logo pela manhã antes da primeira refeição do dia. Não esqueça de continuar tomando a medicação, pois essa bebida não substitui a instrução do seu cardiologista. Evite consumir alimentos com muito sódio e pratique exercícios físicos a fim de combater as consequências da pressão alta.

Benefícios do Suco de Berinjela Para Diminuir Pressão Alta

No preparo do suco está uma combinação de ingredientes aliados da saúde. A bebida possui uma grande quantidade de cálcio e potássio que cumprem a função de regular a pressão arterial e melhoram a circulação sanguínea. A laranja torna essa opção rica em vitamina C, combate o colesterol pois é rica em flavonoides, betacaroteno e fibras, além disso promove uma poderosa limpeza no organismo prevenindo doenças cardíacas e favorece o funcionamento do sistema digestório, pois possui o magnésio e dissolve os resíduos acumulados.

No controle da diabetes vale a pena investir em receitas saudáveis e esse suco é um deles para experimentar, pois fica pronto em questão de minutos. Aproveite essa indicação que garante uma forma rápida de conseguir bons efeitos para a saúde e inclua em um cardápio balanceado. A diabetes é uma doença que existem dois tipos e até pode ocorrer na gestação, além disso afeta grande parte dos idosos. Para prevenir as complicações da doença que gera amputações, doença renal, problemas nos olhos e diversos outros, não deixe de consultar um médico e de adotar novos hábitos. Muitas pessoas descobrem o problema e não tratam corretamente, por isso acabam correndo o risco de óbito e para viver normalmente é preciso sempre manter ele controlado. A hipertensão arterial é causado pelos níveis elevados da pressão sanguínea que faz com que o coração se esforce mais.

Consuma o suco de berinjela para diminuir pressão alta e comente aqui em nosso blog seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.