Remédios

Remédio Caseiro de Lúpulo Trata Insônia – Receita, Como Consumir e Benefícios

Depois de um dia longo e cansativo tudo que queremos é dormir, não é mesmo? O problema é que algumas pessoas não têm facilidade para dormir rápido por serem afetadas pela insônia. Ela é um distúrbio que prejudica a capacidade de dormir e também pode fazer com que a pessoa durma muito. Dormir é extremamente importante, pois é durante esse período que o nosso corpo descansa. Dormir pouco poderá então te causar vários sintomas como dor de cabeça, olheiras e mau humor. Por isso, caso esteja lidando com insônia, conheça mais informações sobre a doença a seguir e também aprenda como preparar um remédio caseiro que ajuda a tratar o problema de forma natural.

A insônia, como falamos acima, é um distúrbio que pode durar bastante tempo. Quando uma pessoa tem insônia, ela passa a ter dificuldade para dormir e em outros casos dorme até demais. Quando dormem pouco começa o problema, pois essa falta acaba causando cansaço, problemas de humor e falta de energia, já que afinal precisamos dormir e ainda durante a quantidade de horas certa, algo que depende da idade de cada um. Por conta dos sintomas, ela precisa ser tratada, pois ao contrário disso a pessoa terá um dia péssimo.

Existem dois tipos, a insônia aguda, que dura no máximo semanas e a insônia crônica, que pode durar até meses. Além do estresse, que é uma das maiores causas da doença, têm também medicamentos, ansiedade, depressão e algumas condições médicas, entre elas artrite, câncer, doença pulmonar, distúrbios de tireoide, AVC e outras. Algumas situações como mudança drástica de ambiente, não ter horário fixo para dormir, comer muito tarde, idade e consumir de forma excessiva cafeína, nicotina e álcool são alguns dos principais fatores de risco da doença. Além de causar complicações na hora de dormir, a insônia também causa:

  • Dificuldade para adormecer à noite
  • Despertar durante a noite
  • Despertar muito cedo
  • Não se sentir descansado após uma noite de sono
  • Cansaço ou sonolência diurna
  • Irritabilidade, depressão ou ansiedade
  • Dificuldade para prestar atenção
  • Aumento do risco de acidentes
  • Dores de cabeça localizadas
  • Problemas gastrointestinais
  • Preocupações contínuas com o sono

É comum uma pessoa em alguns dias não conseguir dormir direito por problemas em casa, porém se isso se repetir por mais de 3 dias, já deverá ser informado a um médico. Viu os sintomas acima e os identificou em você? Já está na hora de ir ao médico. Além dos remédios que serão receitados pelo médico, adicione também ao seu cardápio esse remédio caseiro de lúpulo que ajuda a tratar insônia. Ele é totalmente natural e ainda possui um fácil preparo. Quer aprender como fazer? Confira a seguir sua receita, como deverá consumir e alguns benefícios que o remédio também fornece além desse.

Receita do Remédio Caseiro de Lúpulo

A seguir iremos ensinar como preparar o remédio caseiro de lúpulo, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e também como ele será preparado. Em seguida, vamos também ensinar como ele é consumido e mostrar quais são seus benefícios para a saúde.

Ingredientes:

  • 1 colher de chá de lúpulo
  • 1 xícara de água fervida
  • 1 colher de chá de folgas de erva-cidreira

Modo de Preparo:

Primeiro, ferva a água em uma panela. Quando a água começar a borbulhar, adicione os ingredientes e deixe o remédio no fogo por mais 15 minutos. Passando os minutos, retire o remédio do fogo, coe e passe para um copo. Espere esfriar e consuma.

Como Consumir e Benefícios do Remédio Caseiro de Lúpulo

O remédio deverá ser consumido 3 vezes ao dia. É importante que sempre esteja em jejum quando for consumir, pois desta forma seu estômago estará vazio e absorverá melhor os nutrientes do remédio. A primeira dose deverá ser tomada assim que acordar, antes de tomar café da manhã. A segunda dose deverá ser consumida 30 minutos antes do almoço e a terceira dose 30 minutos antes de dormir. Consuma até obter resultados.

Além de tratar insônia, o remédio também alivia dores de cabeça, combate gases, previne distúrbios digestivos, fornece saciedade, alivia tosse, possui efeito calmante, reduz cólicas menstruais e intestinais, trata dores no estômago e no ouvido, combate diarreia e é antibacteriano, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e comentem aqui para o gente se conseguiram resultados. Obrigada pela visita.

Tags do Artigo
    remedio caseiro pra avc;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.