Remédios

Remédio Caseiro de Cúrcuma Para Artrite Reumatoide – Receita, Como Consumir e Benefícios

No quadro de doenças reumáticas, temos a artrite reumatoide. Doenças reumáticas são problemas que atingem nossos ossos, articulações (juntas), cartilagens, músculos, ligamentos e também tendões. Essas doenças costumam causar dor, pois é como se essas partes do corpo citadas acima não conseguissem se movimentar normalmente. Se estiver lidando com artrite reumatoide, conheça a seguir um remédio caseiro de cúrcuma que te ajudará a tratar esse problema de forma natural. Além de tomar seus próprios medicamentos, tome este remédio para obter resultados com mais facilidade.

Como já dito, as doenças reumáticas atingem nossos ossos, articulações (juntas), cartilagens, músculos, ligamentos e também tendões. No caso da artrite reumatoide são as juntas que são afetadas. Com o seu progresso órgãos como coração, pulmões, vasos sanguíneos, olhos e pele podem também ser afetados, de que forma? Problemas como Insuficiência cardíaca, glaucoma, catarata e a doença pulmonar (DPI) podem ser impulsionados pela doença.

Segundo a Sociedade Brasileira Reumatologia (SBR) a artrite reumatoide só afeta apenas 1% da população. Qualquer pessoa de qualquer sexo ou idade pode ter, porém atinge mais mulheres do que homens. Quando uma criança que possua entre 2 a 15 anos de idade é diagnosticada, é chamada de artrite reumatoide infantil, porém quando é diagnosticada em adulto, atende como artrite reumatoide.

A doença pode ser causada por diferentes fatores. O fator que mais vem impulsionando a doença é a genética. Pessoas que possuam parentescos diagnósticos com artrite podem herdar a doença em seus genes. Outros fatores como cigarro, ser mulher e exposição a poluente tipo sílica podem proporcionar a doença também. Os sintomas da doença são:

  • Dor nas articulações dos dedos, das mãos, dos pés, dos joelhos, dos tornozelos, dos cotovelos e dos ombros.
  • Dor também na região do quadril.
  • Inchaço nas articulações.
  • Rigidez e dificuldade para se movimentar, principalmente pela manhã.
  • Caroços na pele e nos braços.
  • Fadiga
  • Febre
  • Perda de peso não intencional.

Portanto, se começou a sentir a maioria desses sintomas e estiver dentro da lista das pessoas que podem ser afetadas, vá ao médico. Infelizmente a doença não possui cura, porém possui tratamento. Mas lembre-se quanto mais cedo tratar, mais chances você terá de viver bem e até conseguirá andar sem muita dificuldade. Além dos medicamentos que serão passados pelo médico, inclua também em sua rotina remédios caseiros. Muitos ingredientes naturais possuem efeito anti-inflamatório. Aqui vamos ensinar como preparar um remédio caseiro de cúrcuma que ajuda a tratar artrite reumatoide. Se quiser aprender como fazer, nos acompanhe até o final, pois será falada sua receita, como deverá consumir e ainda seus benefícios para a saúde.

Receita do Remédio Caseiro de Cúrcuma

Nós iremos ensinar a seguir como preparar o remédio caseiro de cúrcuma que ajuda a tratar artrite reumatoide. Em seguida, nós vamos também ensinar como deverá consumir o remédio e quais são seus benefícios para a saúde, além de tratar a artrite reumatoide.

Ingredientes:

  • 1 colher de folhas secas de cúrcuma
  • 1 colher de chá de alcaçuz em pó
  • 2 folhas de malva
  • 1 xícara de água (fervida)

Modo de Preparo:

Em um bule, ferva a água. Quando ela começar a borbulhar, adicione todos os ingredientes. Deixe ferver por mais 7 minutos. Passando os minutos, desligue o fogo e deixe o chá repousar até a temperatura ficar ambiente. Então, poderá consumir. Mas não se esqueçam de checar a temperatura antes de tomar, para evitar que se queime.

Como Consumir e Benefícios do Remédio Caseiro de Cúrcuma

Já com a temperatura certa, consuma o remédio. O remédio deverá ser consumido todos os dias em 3 doses (3 xícaras). Consuma a primeira dose pela manhã antes de comer o café da manhã, pois desta forma o seu estômago estará vazio e o remédio vai conseguir fazer mais efeito. A segunda dose deverá ser consumida 30 minutos antes do almoço e 30 minutos antes de dormir (também em jejum). Consuma durante o período que quiser.

Além de tratar artrite reumatoide, o remédio também contém propriedades antioxidantes e por isso fornece benefícios para pele, unha e cabelos, reduz o risco de doenças cardíacas, controla o nível de colesterol no organismo, melhora a função cerebral e assim diminui o risco de doenças como mal de Alzheimer, previne alguns tipos de câncer, possui efeito diurético, é antimicrobiano, regula o intestino, acelera o processo de cicatrização, fortalece o sistema imunológico, combate prisão de ventre e trata doenças respiratórias e infecções de urina, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado da dica! Consumam por pelo menos 1 mês e comentem aqui quais resultados conseguiram. O remédio é totalmente natural, então bem improvável que faça mal a saúde, só se for alérgico a algum dos ingredientes mesmo.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Dalva Santos disse:

    bem interessante a noticia, eu aprendi muito sobre o tratamento da artrite nesse site https://www.reumatocare.com.br/artritereumatoide.html
    recomendo!!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.