Remédios

Remédio Caseiro de Macela Para Dor de Dente – Receita e Como Aplicar

Em qualquer lugar do corpo podemos ter dor, seja por fora ou por dentro. Um local que também pode lidar bastante com esse sintoma é a boca, especificamente os dentes. Os dentes por mais que sejam a parte do corpo mais dura, até mais que os ossos, acabam ficando sensíveis com alguns problemas e causam muita dor na pessoa. É uma dor que às vezes surge do nada. Ela pode começar a noite, de dia, de manhã ou até mesmo de madrugada. Isso pode ser um problema, pois você pode estar em um passeio com a família ou com uma paquera e ela surgir. A seguir vamos falar melhor sobre esse problema para que entendam mais.

A dor de dente pode ser causada por vários problemas diferentes, por isso é importante que preste atenção nos mínimos detalhes, pois quando pedir ajuda profissional, o dentista deverá identificar qual é o problema. Sem esses detalhes, é difícil que ele descubra, pois como explicamos, podem ser vários problemas. Se quiser consumir algum remédio natural, é importante que antes descubra o que é, pois dependendo da temperatura do remédio, o problema pode até piorar.

A dor de dente conta com várias causas, algumas que até muitos não imaginam. Ela ocorre praticamente por uma inflamação da polpa do dente afetado. Nos dentes temos a parte superficial, que é chamado esmalte, e depois temos a dentina e a polpa, que seria o canal do dente. Nesse canal têm nervos, tecido conjuntivo e vasos sanguíneos. Se qualquer agente que seja atingir o nervo do dente, causará dor. Cárie é um dos agentes mais comuns. Outras causas são lesões e doenças de gengiva, como a famosa gengivite. Confira a seguir algumas das causas da dor de dente:

  • Cáries
  • Doenças periodontais
  • Retrações gengivais
  • Traumas dentários

A carie é como se abrisse uma abertura nos dentes para bactérias. Caso não tratada, essas bactérias vão se aproximando cada vez mais do nervo do dente, aumentando então a dor. As doenças periódicas são as que afetam a gengiva, porém costumam ser silenciosas, ou seja, demoram apresentar sintomas. Caso já encontre uma região da gengiva vermelha, cuide, pois a partir dessa vermelhidão pode gerar doenças mais graves. As retrações gengivais ocorrem quando as gengivas se retraem isso leva também a exposição da raiz do dente. Caso não cuidada, pode também se transformar em problemas graves. Já traumas dentários são batidas no dente ou qualquer outro tipo de lesão.

Idade, alimentação, má escovação e alguns fatores específicos podem incluir pessoas no grupo afetado pela dor de dente. Caso identifique uma dor em seu dente, vá ao dentista, ele provavelmente te passará analgésicos. Além dos analgésicos, tome também esse remédio caseiro de macela que iremos ensinar a fazer. Consuma para ter resultados mais rápidos. Confira sua receita a seguir.

Receita do Remédio Caseiro de Macela

A seguir nós iremos ensinar como fazer o remédio caseiro de macela, mostrando a vocês todos os ingredientes que serão usados e o seu modo de preparo. Em seguida, vamos também ensinar como deverá aplicar o remédio.

Ingredientes:

  • 2 colher de sopa de folhas secas de macela
  • 30 gotas de extrato de própolis
  • 1 litro de água

Modo de Preparo:

Em uma panela, coloque a água e ferva. Quando a água começar a borbulhar, adicione as folhas de macela e deixe no fogo por mais 15 minutos. Passando esse tempo, adicione o extrato de própolis e espere esfriar. Assim que esfriar, passe para um frasco de vidro com tampa e guarde sempre em locais frescos.

Como Aplicar o Remédio Caseiro de Macela

O remédio deverá ser aplicado em forma de bochecho. Mas lembre-se, antes é necessário que faça uma limpeza em seus dentes, pois as sujeiras poderão atrapalhar a penetração do remédio. Portanto, escove bem os dentes antes. Use uma escova macia para não te causar ainda mais dor. Após escovar bem, enxágue e finalize com um fio dental. Depois que terminar a limpeza poderá aplicar o remédio. Faça bochecho com o remédio 3 vezes a dia. Quando acordar, depois do almoço e antes de dormir. Aplique até obter os resultados desejados. Não é necessário que engula o remédio, cuspa assim que terminar o bochecho.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e comentem aqui para a gente se conseguiram resultados. Obrigada pela visita.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.