Exercícios

Sequência de 3 Exercícios Para Coluna – Como Fazer e Benefícios

Está em busca de atividades que ajudam amenizar dores nas costas? Então pratique a sequência de 3 exercícios para a coluna e resolva o problema de uma maneira fácil. Acompanhe como fazer e benefícios.

No dia a dia, a maioria das pessoas não se dão conta do diversos problemas que sentar errado ou o uso constante do celular pode acarretar na postura. Depois das dores e do desconforto é que a questão começa a ser avaliada, sendo assim pode ser tarde demais para o tratamento. O celular nos dias atuais impacta negativamente porque muitas vezes precisamos ficar com a cabeça inclinada para baixo o que acaba forçando a coluna cervical e causa dores. Fica muito tempo usando o smartphone? Pratique uma sequência de 3 exercícios para a coluna e evite problemas sérios no futuro. Não é somente o celular, ficar muito na frente do computador e da TV podem favorecer também os efeitos negativos na saúde. Confira como fazer e os benefícios.

Como Fazer a Sequência de 3 Exercícios Para Coluna

Os exercícios são indicados pela educadora física Audrea Lara, de São Paulo. Confira a seguir o passo a passo:

Primeiro exercício: fique em pé, entrelace as suas mãos atrás da cabeça e realize uma pequena pressão para trás, de modo que abra o cotovelo. Deixe o queixo a um ângulo de 90 graus com o pescoço.

Segundo exercício: fique de barriga para baixo, entrelace as mãos atrás da cabeça. Tire os ombros do chão de modo que erga o tronco.

Terceiro exercício: faça o mesmo movimento anterior deitado sobre uma bola de pilates.

A sequência deve ser praticada no mínimo 3 vezes na semana e cada exercício exige a repetição de 4 a 8 vezes.

Benefícios da Sequência de 3 Exercícios Para Coluna

A sequência serve para proteger a coluna contra os impactos prejudiciais que o uso frequente do celular pode trazer. Os exercícios fortalecem a musculatura da região e cumprem a função de alongar, prevenindo lesões, distensões e inflamações. Praticando conforme a recomendação consiga relaxar, fortalecer os braços e ombros. A sugestão é que a execução das atividades aconteça sempre antes de dormir para não sobrecarregar o corpo. Escolha qualquer ambiente e comece a praticar.

Problemas na coluna afetam grande parte da população e com a inserção dos smartphones, além dos aparelhos de tecnologia, o comprometimento da saúde fica cada vez mais fácil, porque a posição que muitas pessoas visualizam os aparelhos afetam diretamente na cervical, que fica na região do pescoço, até chegar a lombar. Está com receio de ser afetado pelo problema? Então comece a tomar novas medidas para evitar o uso do aparelho da forma errada colocando ele mais próximo do rosto e pratique essa sequência nas horas extras. Sente dores nas pernas, pescoço, ombros, braços e em todas as costas? Esses são sintomas de quem se identifica com problema na coluna e a consulta a um especialista é essencial para avaliação.

Os alongamentos desde sempre são indicados para essa questão porque ajudam no tratamento das dores atuando diretamente na postura. A coluna pode ser afetada pela hérnia de disco, cifose, lordose, escoliose, lombalgia, artrose e cervicalgia e quando não ocorre o cuidado devido pode desencadear em uma cirurgia ou dependendo do caso uma mobilização por um longo período. Algumas pessoas que trabalham em escritório na frente do computador tem à disposição na empresa um espaço ou ambiente que oferece atividades de alongamento com o intuito de diminuir a incidência de afastamento, por conta de dores na coluna, pois nos dias atuais é uma realidade constante a ausência de um colaborador devido ao problema. Índices demonstram que mais de 80% da população sofre com a questão, o que é alarmante, por isso a importância de medidas preventivas para evitar o prejuízo à saúde. A sobrecarga de peso, ficar sentada em uma posição inadequada e mexer no celular com a cabeça baixa são causas que podem ser alteradas. Praticar exercícios físicos pode ser uma escolha para resolver questões de saúde e tanto para deixar o corpo em dia, porque eles atendem a diversas necessidades, mas não esqueça se optar por atividades físicas de sempre realizar os movimentos da forma correta.

Sofre diariamente com dores na coluna? Então pratique essa sequência com apenas 3 exercícios e consiga amenizar o problema. Agradecemos sua visita…

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.