Saúde

Remédio Caseiro de Morango e Castanhas Alivia Cãibras – Receita, Como Consumir e Benefícios

O corpo humano é repleto de estruturas que o permitem se movimentar, ficar em pé e sentir diversas sensações, tanto físicas quando psicológicas. Ossos, articulações, tendões, nervos e músculos são essas estruturas. Se caso houver algum problema em uma delas, poderá haver desde consequências leves a até consequências graves. Por exemplo, se houver lesões em nervos que enviem sinais motores ao corpo, a ponto de fazer com que toda a rede de neurônios local morra, a pessoa poderá lidar com a perda de movimentos do membro afetado. Outra estrutura importante são os músculos. Eles ajudam os movimentos acontecerem. Existem dois tipos de movimento, o voluntário e o involuntário. Cada parte do corpo lida com os dois tipos, porém existem alguns problemas que fazem os músculos se movimentarem de forma incorreta, como é o caso da cãibra. Nesse caso, músculos que deveriam estar relaxados, se contraem, causando muita dor. Em nosso post, vamos explicar um pouco sobre o que é e passaremos um remédio natural que pode ajudar.

As cãibras são contrações involuntárias de um dos nossos músculos. O problema é que essa contração pode causar muita dor. Essas contrações costumam afetar principalmente os músculos posteriores da perna. Uma crise de cãibra pode ocorrer durante alguma atividade física e também durante o sono. É mais comum uma cãibra começar após uma contração muscular intensa que provoca um encurtamento do músculo que está sendo afetado pelo processo. As cãibras podem estar relacionadas a uma série de condições, inclusive condições que não estejam ligadas a esportes ou exercícios físicos. A falta de condicionamento físico e a fadiga também são responsáveis pelas cãibras e outras lesões musculares. Existem outras causas da cãibra são: desidratação, tensão muscular ou fiar em uma mesma posição durante um período longo. No geral, as cãibras são inofensivas, porém podem estar relacionadas com outros problemas de saúde, como alcoolismo, diabetes e até doenças neurológicas. Os sintomas são:

  • Sensação de fisgada em um músculo
  • Dor intensa na musculatura

Caso lide com cãibra, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um remédio caseiro de morango que ajuda trata-la.

Receita do Remédio Caseiro de Morango

A seguir, nós iremos ensinar a preparar um remédio caseiro de morango, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o remédio.

Ingredientes:

  • 1 xícara de chá de morangos
  • 150 ml de água de coco
  • 1 colher de sopa de castanha de caju

Modo de Preparo:

Em um liquidificador, coloque todos os ingredientes. Bata durante alguns minutos. Coe e consuma em seguida.

Como Consumir e Benefícios do Remédio Caseiro de Morango

O ideal é que consuma o remédio de morango 3 vezes ao dia. O primeiro copo do remédio deverá ser consumido pela manhã, assim que acordar. O segundo copo deverá ser consumido à tarde. Já o último copo deverá ser consumido antes de dormir. Consuma até ver resultados. Esse remédio também combate o envelhecimento precoce, contém propriedades anti-inflamatórias e fornece benefícios ao cérebro.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.