Chá de Folhas de Pitangueira Ajuda Aliviar Desidratação – Receita, Como Consumir e Benefícios
O nosso corpo é completamente complexo e precisa que tudo dentro e fora funcione bem. Nada pode ocorrer de forma rápida ou lenta, e também não pode ter pouca ou muita quantidade. Por exemplo, colesterol alto e diabetes são problemas que tem como causa o aumento de substâncias no organismo, no caso da gordura e da glicemia respectivamente. Já no caso de uma hipertensão ou taquicardia tem como causa o aceleramento de uma função em nosso organismo, no caso da pressão arterial e batimento cardíaco respectivamente. Agora, pensando nessa falta de substância podemos incluir a desidratação. A desidratação é um problema de saúde onde um indivíduo sofre com a perca de líquidos no corpo que causa vários desconfortos. Em alguns casos mais graves, pode levar até a morte de um indivíduo. Caso esteja com desidratação, deve se tratar. Além dos medicamentos receitados pelo médico, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um remédio caseiro que ajuda a aliviar alguns dos seus sintomas. Continue atento.
A desidratação ocorre quando há uma perca de líquidos no organismo maior que o líquido ingerido. Se isso acontecer, o nosso organismo começa a ter dificuldade para realizar funções normais. Perdemos líquido o tempo todo, através do suor, das fezes, da urina e até mesmo da nossa respiração. Esse líquido precisa ser reposto, principalmente em estações quentes. Porém, de qualquer forma é essencial consumir bastante água independente do tempo. Se a desidratação não for tratada, faz com que o corpo fique fora do equilíbrio internamente e se transforme em uma desidratação severa que pode levar à morte. Alguns fatores que contribuem para a desidratação são: febre, sudorese, vômito e diarreia, além de outros. Os sintomas da desidratação são:
Desidratação moderada:
- Boca seca e pegajosa
- Sonolência
- Sede
- Diminuição da produção de urina
- Pele seca
- Dor de cabeça
- Prisão de ventre
- Tonturas ou vertigens
Desidratação severa:
- Sede extrema
- Sonolência
- Irritabilidade e confusão
- Boca, pele e membranas mucosas muito secas
- Pouca ou nenhuma micção
- Olhos fundos
- Pele seca e murcha
- Pressão arterial baixa
- Batimento cardíaco rápido
- Respiração rápida
- Febre
- Nos casos mais graves, delírio ou inconsciência
Está com desidratação? Continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um chá de folhas de pitangueira que ajuda aliviar seus sintomas. Encontre sua receita a seguir.
Receita do Chá de Folhas de Pitangueira
A seguir, nós iremos ensinar a preparar um chá de folhas de pitangueira, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, deverá explicar como deverá consumir o remédio.
Ingredientes:
- 3 folhas de pitanga
- 150 ml de água
Modo de Preparo:
Inicialmente, ferva a água em uma panela. Assim que a água estiver fervida, adicione as folhas e deixe no fogo por mais 5 minutos. Depois, desligue, espere esfriar um pouco e consuma.
Como Consumir e Benefícios do Chá de Folhas de Pitangueira
Recomendamos que consuma o chá de pitangueira 2 vezes ao dia. Consuma um copo cheio pela manhã, assim que acordar. Já o segundo copo deverá ser consumido antes de dormir. Enquanto estiver em tratamento, consuma também bastante água para ajudar a repor o líquido perdido mais rápido. O remédio também previne doenças cardiovasculares, trata doenças inflamatórias e fornece benefícios à pele, além de outros benefícios.
Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.
3 Comentários