Saúde

Remédio Caseiro de Guaco Para Tosse – Receita, Como Consumir e Benefícios

Durante a nossa vida, somos afetados por diversas doenças, principalmente por doenças contagiosas. Essas doenças são comuns por serem transmitidas de diversas formas, como de pessoa para pessoa. É por isso que cuidados devem ser praticados para preveni-las. No caso das DSTs, por exemplo, é necessário que seja usado método de proteção em todas as relações, no caso camisinha. Sem ela, os riscos de contrair uma doença durante o ato sexual são grandes, até mesmo durante sexo anal e oral. Gonorreia, candidíase e sífilis são algumas das doenças através de relações sexuais. Outros tipos de doenças contagiosas são as respiratórias. Elas são extremamente comuns justamente por serem contraídas facilmente. Caso respire o mesmo ar de uma pessoa doente já poderá ser contaminado. Assim que o agente invasor se instalar em nosso pulmão, o nosso sistema de defesa tenta primeiramente expulsá-lo. E para isso, ele usa a tosse, um sintoma comum. Em nosso post, vamos explicar melhor sobre a tosse. Continue nos acompanhando para entender. Além disso, vamos ensinar a preparar um remédio caseiro que ajuda a trata-la. Veja a seguir.

A tosse, como citado acima, é um reflexo de proteção do nosso aparelho respiratório. Sempre que houver qualquer processo irritativo ou inflamatório em nossos pulmões, teremos tosse. É um processo totalmente benéfico que ajuda impedir a entrada de germes, secreção, alimentos ou corpos estranhos na via aérea. Ela tenta expulsar esses itens antes de penetrarem as vias áreas, já que caso isso ocorra, serão desenvolvidos problemas respiratórios, muitos até sérios como a tuberculose ou pneumonia. Então sempre que estiver tossindo muito, deve ir ao médico para que ele o examine e saiba o que está irritando seu aparelho respiratório. Existem alguns tipos de tosse, são eles: tosse seca (normalmente causada por doenças como rinite alérgica ou crise de asma), tosse produtiva (quando há presença de secreção) e a tosse por tabaco (causada pela inalação de fumaça de cigarros). As durações da tosse são: aguda, dura até 3 semanas, subaguda, dura até 8 semanas e a crônica, dura mais de 8 semanas. Os sintomas da tosse são:

  • Um nariz escorrendo ou entupido
  • Uma sensação de líquido escorrendo pela parte de trás da garganta
  • Pigarro frequente e dor de garganta
  • Rouquidão
  • Chiado e falta de ar
  • Azia ou um gosto amargo na boca
  • Em casos raros, tosse com sangue

Esses sintomas podem vir ou não acompanhando a tosse, depende da causa. Se estiver lidando com tosse há alguns dias, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um remédio caseiro de guaco que ajuda trata-la. Veja a seguir em nosso post.

Receita do Remédio Caseiro de Guaco

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de guaco, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar quais são seus benefícios.

Ingredientes:

  • 5 folhas de guaco
  • 1 cenoura
  • 2 ramos de hortelã
  • 1 colher de chá de mel

Modo de Preparo:

Em um liquidificador, coloque todos os ingredientes e bata durante alguns minutos. Passando o tempo, coe o remédio e o adoce com mel. Consuma.

Como Consumir e Benefícios do Remédio Caseiro de Guaco

Nós recomendamos que consuma o remédio de guaco 3 vezes ao dia. A primeira xícara do remédio deverá ser consumida pela manhã, assim que acordar. A segunda xícara do remédio deverá ser consumida à tarde. E a última xícara do remédio deverá ser consumida antes de dormir. O remédio também fornece benefícios para a pele, alivia náuseas e melhora a saúde bucal.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.