Estética

Creme Caseiro de Açúcar Com Azeite de Oliva Ajuda Tratar Celulite – Receita e Como Aplicar

Mudanças estéticas sempre são incômodas, principalmente para as mulheres, pois são elas as maiores vítimas. É que além da idade, alterações hormonais são um dos fatores de risco de grande parte dos danos estéticos. Estrias, varizes, acne… Esses e muitos outros danos são agravados por alterações hormonais. Durante a gravidez é quando a mulher está mais imune a lidar com esses danos. A lista é grande, entre eles temos a celulite. A celulite acaba sendo natural. Porém, existem hábitos que colaboram também para o surgimento de celulites, as intensificando ainda mais. A pele é uma parte do corpo sensível, sendo assim exige cuidados. Portanto, se não quiser ver celulites intensas, precisa cuidar da sua saúde interna e externa. Dependendo do estágio, a celulite não tem cura, mas há como ameniza-la. Se as suas celulites estiverem bem intensas, aprenda em nosso post um creme caseiro que ajuda a ameniza-las. Nós vamos também explicar um pouco sobre a celulite. Caso tenha interesse em saber tudo isso, não deixe de nos acompanhar até o final.

A celulite ocorre quando há uma infecção bacteriana no subcutâneo. Essa infecção é causada pelo acumulo de água, gordura e toxinas nas células, fazendo com que elas inchem e endureçam, causando então as ondulações e nódulos na pele que são visíveis ao olho nu. A celulite não é um problema de saúde grave, porém é vista como um problema estético. Ela é avaliada em graus, dependendo de qual for, há como reverter, se já estiver em graus mais intensos, não tem cura. Para avaliar o grau são notadas as seguintes características:

  • Número e profundidade de depressões
  • Aspecto das áreas elevadas da celulite
  • Presença de lesões elevadas
  • Presença de flacidez
  • Graus da antiga classificação

Cada item tem uma pontuação de 0 a 3. Após analisar as características, deverá somar essa pontuação para descobrir em qual grau está a sua celulite. Os graus são:

  • Leve (1 a 5 pontos)
  • Moderada (6 a 10 pontos)
  • Grave (11 a 15 pontos)

A leve ainda pode ser revertida, enquanto a moderada e a grave não. Em alguns casos a moderada pode ser revertida, porém depende de diversos fatores. Se estiver com celulites intensas, abuse de remédios caseiros. Aprenda em nosso post como preparar um creme caseiro de açúcar com azeite de oliva que ajuda a tratar celulite de forma natural. Veja a seguir sua receita e como deverá aplicar.

Receita do Creme Caseiro de Açúcar Com Azeite de Oliva

A seguir, nós iremos ensinar como preparar o creme caseiro de açúcar com azeite de oliva, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá preparar. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o remédio em sua pele.

Ingredientes:

  • 1 xícara de açúcar
  • 1 xícara de café em pó
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva
  • 1 pote vazio com tampa

 Modo de Preparo:

Dentro do pote, misture bem todos os ingredientes. Assim que estiverem bem integrados, poderá aplicar em sua pele.

Como Aplicar o Creme Caseiro de Açúcar Com Azeite de Oliva

Antes de iniciar a aplicação, limpe bem sua pele. Realize essa limpeza sempre com um sabonete neutro, pois ele não desregula o PH da pele. Esfregue bem o sabonete em todas as regiões da pele onde for aplicar o creme, até remover as impurezas presentes. Acontece que essas impurezas podem atrapalhar a penetração dos nutrientes do creme, por isso é importante retira-las. Em sua pele limpa, aplique o creme. Enquanto aplicar, realize massagens em movimentos circulares. Deixe agir durante 15 minutos. Passando o tempo, enxágue com água morna e seque sua pele. Aplique o creme 2 vezes na semana.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.