Remédios

Remédio Caseiro de Pimenta Caiena Para Afta – Receita e Como Aplicar

O corpo humano por mais completo que seja, pode apresentar falhas. Falhas que se resultem em desequilíbrio de substâncias, aceleramento ou causando lentidão de algum processo, instalação de parasitas e também feridas, além de outras. A úlcera, por exemplo, é uma ferida que se desenvolve dentro do organismo. Porém, no geral a maioria das feridas ocorre de forma externa, ou seja, sob a pele e outros tecidos que revestem nosso corpo. Essas feridas causam muita dor. Além disso, elas devem ser cuidadas da forma correta, pois podem atrair infecções, muitas até sérias. Qualquer parte do corpo pode ser afetada por feridas, inclusive a boca. A boca é um local bem sensível e que necessita de higiene. Além disso, qualquer coisinha pode machuca-la, como aparelhos, causando então aftas. Essas aftas se manifestam em forma de feridas e doem bastante, causando muito desconforto, Portanto, se tiver, deve tratar. Aprenda em nosso post como preparar um remédio caseiro que ajuda a tratar afta. Vamos também explicar um pouco sobre a doença, para que entenda mais a respeito.

A afta é uma lesão (formato arredondado ou ovalada) recoberta por uma membrana branco-amarelada e com uma mancha avermelhada ao seu redor. No geral, ela costuma ocorrer na língua e nas paredes internas da boca, porém também pode ocorrer em qualquer região da boca. O sintoma principal da afta é a dor. É mais comum a afta afetar mulheres, pois a alteração hormonal é um dos fatores de risco da lesão. Outros fatores como alergias, predisposição genética, estresse e alteração nutricional também podem colaborar para o desenvolvimento de aftas. Existem alguns tipos de aftas, são eles:

  • Estomatite aftosa menor
  • Estomatite Aftosa Maior
  • Estomatite Aftosa Herpetiforme

Os sintomas são:

  • Pequenas feridas abertas presentes no interior da boca, brancas ou amareladas, com contorno vermelho brilhante
  • Dor
  • Leve sangramento em casa de lesão na região da afta
  • Vermelhidão e ressecamento da região lateral da boca
  • Perda do paladar

Aprenda em nosso post como preparar um remédio caseiro de pimenta caiena que ajuda a tratar a afta de forma natural. Confira a seguir sua receita.

Receita do Remédio Caseiro de Pimenta Caiena

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de pimenta caiena, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o remédio.

Ingredientes:

  • 1 pimenta caiena
  • 50 de água

Modo de Preparo:

Dentro de um pote pequeno, misture os dois ingredientes. Amasse a pimenta e a integre com a água, até virar uma pasta. Terminando, é só aplicar.

Como Aplicar o Remédio Caseiro de Pimenta Caiena

O primeiro passo será a escovação. Qualquer resto de comida ou algo do tipo poderá atrapalhar a penetração do remédio. Após escovar, enxágue e finalize com um fio dental. Aplique agora com o dedo ou escova o remédio de pimenta caiena sob a afta. Esfregue bem, mas de forma suave para não causar muita dor. Deixe agir durante alguns segundos, depois remova. Aplique o remédio 2 vezes no dia.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.