Estética

Remédio Caseiro de Vinagre de Maçã Para Queloide – Receita e Como Aplicar

Durante a vida corremos o risco de se machucarmos o tempo todo. Esses machucados desenvolvem feridas na pele, que sempre causam bastante dor, principalmente se a ferida for intensa. Qualquer ferida que seja precisa ser cuidada da forma certa, porque senão pode gerar infecções, muitas até sérias. Além de infecções, há outro problema que pode ocorrer decorrente a uma ferida chamado queloide. Infelizmente ele é um problema imprevisível, ou seja, é muito difícil saber se ele vai ou não ocorrer, porém há alguns fatores de risco da doença. O queloide não costuma causar muito desconforto físico, porém é visto como um problema estético, por ser bem visível. Caso tenha e estiver em um nível grave, só vai conseguir retirar com cirurgia. Por isso, é importante que assim que começar a criar um em sua pele, vá ao médico para que ele indique o melhor tratamento. Além dos remédios receitados pelo médico, você pode também investir em remédios caseiros. Nós vamos ensinar a preparar um que se aplicado na queloide ajuda a reduzi-la. E também, vamos explicar um pouco sobre esse problema estético.

O queloide ocorre quando há um crescimento em excesso do tecido cicatrizante que estiver no local de um ferimento já curado. Eles são formados por lesões salientes, rosadas, escuras ou avermelhadas e podem se desenvolver em qualquer parte do corpo que tenha ferida. O queloide não é em si um problema de saúde, porém é visto como um problema estético por ser bem visível. Entre as feridas que podem colaborar para o desenvolvimento do queloide temos:

  • Acne
  • Queimaduras
  • Varicela
  • Furos nas orelhas
  • Pequenos arranhões
  • Cortes cirúrgicos
  • Tatuagens
  • Feridas traumáticas
  • Locais de vacinação

Os sintomas para identificar o queloide são: lesões salientes, endurecidas e com superfície lisa e avermelhada, escura ou rosada sobre o local do ferimento. Elas costumam causar coceira assim que começam a nascer. Se tiver, conheça em nosso post um remédio caseiro de vinagre de maçã que ajuda a tratar queloide de forma natural. Veja a seguir sua receita.

Receita do Remédio Caseiro de Vinagre de Maçã

A seguir, nós iremos ensinar a preparar um remédio caseiro de vinagre de maçã, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o remédio.

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de vinagre de maçã
  • 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio

Modo de Preparo:

Dentro de um pote pequeno, misture os dois ingredientes, até ficarem bem integrados. Depois que estiver pronto, é só aplicar.

Como Aplicar o Remédio Caseiro de Vinagre de Maçã

Antes de aplicar, sua pele deverá estar limpa, para que assim evite que resíduos de sujeira atrapalhem a penetração do remédio. O remédio de vinagre de maçã deverá ser aplicado em toda a região onde o queloide estiver presente. Esfregue bem. Deixe o remédio agir durante 5 minutos. Passando o tempo, enxágue com água morna e seque. Aplique 2 vezes ao dia, até obter os resultados desejados.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.