Remédios

Remédio Caseiro de Sabugueiro Alivia Rinite Alérgica – Receita, Como Consumir e Benefícios

Existem vários sintomas que podem ser bem desconfortáveis, por mais que sejam simples, como a coceira. Ela pode ocorrer na pele, na cabeça ou principalmente no nariz. Quando a coceira ocorre no nariz as principais causas são doenças que afetem a região nasal como gripe. Porém, há uma doença que tem coceira nasal como o principal sintoma chamada rinite. A rinite é extremamente comum e pode ser atacada por diversos fatores, por isso quem tem facilmente terá crises. Durante as crises, há muita coceira nasal e também espirros com ou sem muco, causando muito desconforto e até atrapalhando tarefas simples. Portanto, caso tenha rinite, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um remédio natural que ajuda aliviar rinite do tipo alérgica. Iremos também explicar um pouco sobre a doença.

A rinite é uma inflamação da mucosa do nariz, diferente da sinusite que é uma inflamação da mucosa do seios da face. Ela é caracterizada por causar sintomas como coriza, obstrução, espirros e bastante coceira. Suas crises costumam durar mais de uma hora ou até mesmo mais de 2 dias seguidos. Sendo assim, ela pode ser divindade em aguda ou crônica. A rinite aguda pode durar de 7 a 10 dias, enquanto a crônica pode durar até mais de 3 meses. A causa da rinite depende do seu tipo, sendo assim pode ser causada por vírus ou bactérias, fatores alérgenos e imunidade baixa. Seus sintomas são:

  • Espirros
  • Prurido (coceira) nasal intenso
  • Coriza (secreção) clara e abundante
  • Obstrução nasal.

Sofre com ataques frequentes de rinite alérgica? Saiba aqui como preparar um remédio caseiro com sabugueiro que trata esse problema. Continue lendo o nosso post até o final para saber como preparar.

Receita do Remédio Caseiro de Sabugueiro

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de sabugueiro, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o remédio.

Ingredientes:

  • 5 ramos da sabugueiro
  • 1 litro de água
  • 1 kg de açúcar
  • 20 gramas de ácido cítrico

Modo de Preparo:

Dentro de um recipiente, coloque a água (que deverá estar fervida) e os ramos de sabugueiro. Em seguida, adicione o açúcar e o ácido cítrico. Misture bem. Terminando, deixe a mistura em um ambiente úmido durante 2 dias, sempre mexendo. Passando o tempo, coe, esquente a mistura e deixe em uma garrafa com tampa.

Como Consumir e Benefícios do Remédio Caseiro de Sabugueiro

Depois de pronto, poderá consumir o remédio. Ele deverá ser consumido 3 vezes ao dia, mas apenas 1 colher. Consuma uma colher ao acordar, ainda em jejum, para acelerar os resultados, 1 hora antes do almoço ou do jantar, e a última antes de dormir. Consuma até sentir melhoras. Além de tratar a rinite alérgica, o remédio é rico em propriedades antioxidantes, fortalece o sistema imunológico, previne câncer, fornece energia e benefícios ao sistema digestivo, melhora a saúde dos olhos, retarda o envelhecimento, evita infecções e ajuda emagrecer, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.