Estética

Tratamento Caseiro de Argila Verde Para Celulite – Receita e Como Aplicar

A pele é o maior órgão do nosso corpo. É ela também a principal vítima dos danos estéticos. Além de ser o nosso maior órgão, a pele é muito exposta e fina, e por isso facilmente pode ser danificada. Existem diversos fatores que podem danificar a pele, como hábitos e fatores externos, raios solares, por exemplo. Tudo isso pode prejudicar bastante a pele. Os raios solares podem causar danos como manchas e envelhecimento precoce, por isso é tão importante o uso de cremes hidrantes e protetores solares na pele todos os dias. Os únicos danos estéticos que não podemos evitar por completo são os causados por fatores hormonais, como a celulite. Sendo assim, a celulite é bem comum nas mulheres, já que elas têm ciclos menstruais todos os meses. Dependendo do nível, não há nem reversão cirúrgica para celulite, porém sempre há tratamento para amenizá-la. Em nosso post, por exemplo, vamos ensinar um tratamento natural que ajuda amenizar celulite. Iremos também explicar um pouco sobre.

A celulite é uma infecção bacteriana que afeta o tecido subcutâneo, a terceira camada da pele que é totalmente interna. Essa camada tem como função o armazenamento de gordura. A celulite é causada quando há acúmulo de gordura, toxinas e água no tecido, fazendo com que as células fiquem cheias e endurecidas. Isso, visualmente, causará pequenas ondulações e nódulos na pele, se tratando então das celulites. Em si, elas não são um problema grave, porém é vista mesmo como um problema estético. As principais vítimas são as mulheres, já que um dos fatores que ajuda desenvolver a celulite é a alteração hormonal. Até o nível moderada, a celulite ainda tem reversão, por isso é importante se cuidar. Seus sintomas são:

  • Região mais fria
  • Endurecimento, dor e sensibilidade
  • Pele com aspecto irregular

Conheça um tratamento caseiro com argila verde para celulite, que ajudará a ameniza-la, além de trazer outros diversos benefícios para a sua pele. Acompanhe o nosso post até o final para se informar melhor.

Receita do Tratamento Caseiro de Argila Verde

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o tratamento caseiro de argila verde, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o tratamento.

Ingredientes:

  • Argila Verde
  • Água morna (suficiente)

Modo de Preparo:

Dentro de um recipiente, misture bem os dois ingredientes, até que a consistência fique homogênea. Feito isso, é só aplicar.

Como Aplicar o Tratamento Caseiro de Argila Verde

Antes de aplicar, limpe bem todas as áreas que sofram com a celulite, removendo qualquer produto de pele que esteja presente. Após limpar, em sua pele aplique a mistura com a argila logo depois do seu preparo, espalhando bem com suas mãos. Enquanto aplicar, faça massagens em movimentos circulares, para melhorar a absorção da argila. Quando terminar de aplicar, deixe agir durante 35 minutos, até que fique completamente seca. Passando o tempo, retire com água fria e seque com uma toalha macia. Faça o tratamento 2 vezes na semana e acrescente exercícios físicos para assim eliminar.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.