Saúde

Remédio Caseiro de Sal Ajuda Tratar Afta – Receita e Como Aplicar

É muito desconfortável sentir dor, seja onde for. Até regiões pequenas como olhos ou dedos pode acabar transformando a dor em um incômodo. É por isso que assim que notar qualquer tipo de dor que persista por mais de 3 dias, deve ir ao médico. Só encontrando a causa, achará uma solução. Uma região fácil de ter dor é a boca. Isso porque a maioria das pessoas não tem os cuidados certos com a boca, logo ela que é uma região que precisa de cuidados a todo o momento. No caso, cuidados higiênicos. Isso porque é através dela que tudo o que consumimos passa. Caso restos fiquem grudados nela é possível que inflamações ou até infecções sejam formadas, como gengivite ou pior, periodontite. Outro problema bucal que pode estar ligado a má higiene é a afta. Seus sintomas são bem desconfortáveis e por ser na boca, pode até atrapalhar a alimentação. Caso esteja com afta, veja em nosso post um remédio caseiro que ajuda trata-la. Além disso, iremos também explicar sobre a afta.

As aftas são pequenas úlceras amareladas que se formam na mucosa. Elas causam bastante dor e por isso podem ser um grande incômodo. Elas são causadas por diversos desequilíbrios que ocorrem no organismo. Porém, em casos mais raros elas podem estar indicando problemas gastrointestinais e também má alimentação. Se as aftas persistirem por muito tempo e ficarem mais intensas, podem até ser sinal de algum problema na cabeça ou no pescoço. Existem alguns fatores que influenciam no surgimento de aftas, são eles: genética, estresse, baixa imunidade, traumas locais e tabagismo.

Está sofrendo com dores por conta de aftas na boca? Aprenda aqui como preparar um remédio caseiro de sal que ajuda elimina-las. Continue lendo o nosso post até o final para saber como fazer e como aplicar.

Receita do Remédio Caseiro de Sal

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de sal, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o remédio.

Ingredientes:

  • 1 xícara de água morna
  • 1 colher de chá de sal
  • 3 gotas de suco de limão

Modo de Preparo:

Misture os dois ingredientes na xícara de água morna até ficarem bem integrados. Depois de pronto, poderá então aplicar o remédio na boca. Essa receita só equivale a um uso.

Como Aplicar o Remédio Caseiro de Sal

Sua boca não poderá estar suja. Portanto, antes de aplicar, escove bem seus dentes e sua língua, até remover todas as sujeiras presentes em nela. Depois que escovar bem, passe um fio dental para finalizar. Com o remédio em mãos, realize bochechos durante 10 minutos, e depois, cuspa, não engula. Mova o remédio bem para que ele penetre na boca inteira. Repita esse processo 3 vezes ao dia, sempre após escovar seus dentes. Aplique o remédio até obter os resultados desejados. Adicione bicarbonato de sódio no remédio para melhorar ainda mais os resultados.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.