Cabelos

Soro Caseiro de Camomila Ameniza Queda Capilar – Receita e Como Aplicar

Lidar com danos estéticos é sempre um problema para a maioria das pessoas, principalmente para as mulheres. Os danos possuem diversas causas que variam entre internas, quando são causados por alterações dentro do nosso corpo, e externas, quando são causados por hábitos ou por fatores externos. Geralmente os danos estão ligados a estas duas causas, como acne, celulite ou rugas. Nos cabelos também acontece o mesmo. A caspa, por exemplo, está ligada a fatores internos e externos. Outro dano que entra nesse padrão é a queda capilar. Por mais que existem vários hábitos que a causem, há muitos fatores internos que podem desenvolvê-la, como alterações hormonais. É por isso que a queda capilar é tão comum em mulheres. Caso tenha, aprenda em nosso post um remédio caseiro que ajuda controla-la. Além disso, explicaremos sobre a queda capilar.

A queda capilar é um dos problemas capilares mais comuns que afeta ambos os sexos de forma igual, sem predominância em nenhuma. Ela é caracterizada pela queda excessiva de fios que depois de um tempo, pode até interferir no volume capilar, o deixando menor. O que acontece muito é confundir a queda capilar com a calvície. A calvície também causa queda de fios, porém todos de uma região, o que leva a falhas. Além disso, a calvície ocorre em qualquer parte do corpo que tenha pelos. Estresse, genética e alterações hormonais são os principais fatores de risco.

Possui queda capilar? Aprenda aqui como preparar um soro caseiro de camomila que ajuda o cabelo a crescer. Continue lendo o nosso post até o final para saber como prepara-lo e como aplica-lo.

Receita do Soro Caseiro de Camomila

A seguir, nós iremos ensinar como preparar o soro caseiro de camomila, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o soro.

Ingredientes:

  • 2 saquinhos de chá de camomila
  • 1 colher de sopa de folhas secas de alecrim
  • 5 colheres de chá de suco de limão
  • 1 xícara de água

Modo de Preparo:

Aqueça a água e coloque os sacos de chá. Em seguida, adicione as folhas secas de alecrim. Desligue o fogo e deixe descansar. Passando 15 minutos, adicione o limão e misture. Coe a mistura com um pano de algodão. Passe o líquido para um frasco de spray e guarde somente em locais frescos.

Como Aplicar o Soro Caseiro de Camomila

Nessa aplicação, não é necessário que o seu cabelo esteja úmido, você poderá aplicar nele seco mesmo. O que indicamos é que a aplicação seja noturna. Primeiro, pois desta forma ele poderá agir mais, e segundo, para evitar danos causados pelo limão, já que ele em contato com o sol danificará o cabelo. Aplique então sempre antes de dormir. Não é necessário encharcar seu cabelo, 4 espirradas seria o suficiente. Espalhe bem o spray. Na raiz, faça massagens com seus dedos. Deixe agir a noite inteira. Pela manhã, enxágue bem o seu cabelo com shampoo e condicionador, até remover todo o spray. O use todos os dias, até obter os resultados desejados.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.